Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

MARCOS TOURINHO,PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE COELHO NETO - MA, CONSTRÓI MORADIA EM ÁREA INSTITUCIONAL




FOTO:Frente da casa construída em área institucional


Em fevereiro de 2008, a empresa Agrimex S/A, do Grupo Industrial João Santos, loteou uma gleba de terra no Bairro Bonsucesso, perímetro urbano do município.


FOTO: Mapa Geral do Loteamento

A empresa cumpriu todos os requisitos legais, inclusive o de disponibilizar áreas institucionais para que a prefeitura pudesse dar continuidade às políticas públicas, tais como: lazer, educação, saúde, etc.

FOTO: Q-25 Área Institucional

Em junho do mesmo ano, a área institucional reservada na Rua “J”, mais precisamente a Quadra 25, equivalente a 9.000 m², foi parcialmente esbulhada de forma clandestina pelo comercianteRoberto Carlos D. Alves, proprietário da ELETROALVES, o que motivou uma ação de reintegração e posse do município contra o referido comerciante, em Junho de 2010, conforme fotos abaixo:





Porém, dada à demora na tramitação do processo, Roberto Carlos vendeu a área esbulhada para outro conhecido comerciante da cidade, cujo nome poderá ser revelado em outra publicação sobre o mesmo episódio.

O inusitado

O blogueiro Milton Vieira, apurou que o atual presidente da Câmara de Vereadores do município, Marcos Tourinho/PDT, mesmo sabendo que área pertencia ao município, pois ele fazia parte do quadro de assessores jurídicos da prefeitura na época, também utilizou uma parte considerável da mesma Quadra 25, para construir a casa onde mora atualmente.

FOTO: Fundo da construção em terreno institucional

O pior disso é o fato do parlamentar, mesmo sabendo que a área é institucional, construiu e ainda entrou com um pedido de legalização do imóvel, como sendo de sua propriedade, junto à prefeitura!

O pedido de Tourinho está em análise no setor jurídico do município. Fonte concreta informou que a prefeitura vai requerer judicialmente a reintegração deste e dos demais imóveis institucionais espoliados.

Do blog do Milton Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário