O primeiro Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2019 revela que a incidência de casos de dengue no país entre janeiro e março subiu 339,9% em relação ao mesmo período de 2018. O índice é calculado em três níveis: alto, situação de alerta e satisfatório.
A cidade de Afonso Cunha que atualmente é administrada pelo prefeito Arquimedes Bacelar (PTB, vem se destacando na região e atingiu o indice satisfatório ficando na zona verde o que mostra o compromisso da atual admistração com a população, como pode ser visto abaixo:
No Maranhão, 76 municípios registraram índice de infestação alto. Entre as cidades estão: Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Cantanhede, Matões do Norte, Paço do Lumiar e Pedreiras. A capital maranhense e outras 88 cidades figuram entre as cidades em situação de alerta, como: Caxias, Chapadinha, Codó, Pirapemas, Imperatriz, Itapecuru-Mirim e Raposa. Já os municípios com condição satisfatória chegam a 52, sendo algumas: Barreirinhas, Icatu, Morros, Pinheiro e Viana.
Em Afonso Cunha tanto a Secretária de Saúde Analidia, como o Prefeito Arquimedes, estão fazendo o seu dever de casa em prol da saúde da população e vem sempre atingindo as metas estabelecidas pelo ministério da Saúde e com isso construindo o Governo de Um Novo Tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário