Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

LIXO HOSPITALAR ENCONTRADO EM TERRENO BALDIO EM COELHO NETO, MA


SECRETÁRIO ADJUNTO DE SAÚDE JESUSINHO / COORDENADOR DA VISA HALLISON WANDERLEY.
O Secretário Adjunto de Saúde Jesusinho juntamente com o Coordenador da vigilância sanitária Hallison Wanderley estiveram averiguando uma denuncia de descarte irregular de lixo hospitalar em um terreno na cidade localizado no Bairro Santana.


A anvisa através da vigilância sanitária estabelece regras para o descarte de resíduos na  RSS 306 de 2004, a vigilância sanitária (VISA) esteve no referido terreno para averiguar a denuncia  e foi encontrado lixo hospitalar (agulhas,seringas,algodão contaminados  e frascos de anabolizantes) o local é considerado improprio  para o descarte desse tipo de material, de acordo com o coordenador da VISA no município de Coelho Neto - MA.


Esses sucessíveis erros ocasionaram dois crimes um ambiental e outro de saúde pública: podendo ocasionar doenças infecciosas através das seringas e agulhas contaminadas, podendo as pessoas que ali transitam no terreno podendo serem contaminadas com a hepatite b ou c,pois uma está presente na outra ( no sangue) ou ate mesmo um HIV.

Questionado pelo blog sobre o que seria feito o coordenador VISA disse o seguinte "A vigilância sanitária está tomando as devidas providencias  já temos os suspeitos e o caso será encaminhado ao MP, para que sejam tomadas as devidas providencias".



Hallison ainda lembrou que quando chegou na vigilância sanitária do município, uma das preocupações do Prefeito Soliney Silva era justamente evitar que esse lixo hospitalar fosse deixado exposto, para que não houvesse qualquer tipo de contaminação. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário