Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

IFMA aprova a criação de novos cursos técnicos


Consup outubro 2015 2
Cleomar Pereira apresenta ao Consup a proposta de criação de novos cursos técnicos
Na segunda-feira (26), o Campus São Luís – Monte Castelo sediou a 27ª Reunião Ordinária do Conselho Superior (Consup). Uma das pautas da reunião foi a aprovação de novos cursos técnicos em diversas unidades do IFMA. As propostas foram avaliadas pela Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), que apresentou à plenária o perfil, formas de acesso e carga horária dos cursos. A apresentação foi feita pela chefe do Departamento Pedagógico (DEPED), Cleomar Pereira.
Na forma integrada, os cursos técnicos aprovados foram: Informática (Campus Pinheiro) e Administração (Campus Coelho Neto). Na forma integrada, os cursos técnicos de: Mecânica (Campus São Luís – Centro Histórico), Secretariado e Informática para Internet (Diretoria de Educação a Distância – DEAD). Já na forma concomitante, o Conselho autorizou os cursos técnicos de: Meio Ambiente (Campus Barra do Corda), e três no Campus São Luís – Centro Histórico: Agente Comunitário de Saúde, Informática para Internet e Redes de Computadores.
Tabela Maycon

Planos de cursos
Segundo a chefe do DEPED, na elaboração dos planos de cursos devem ser consideradas as diretrizes nacionais e institucionais. Estes cursos devem contribuir para a inserção e reinserção dos trabalhadores no mundo do trabalho; promover a cidadania e a inclusão social; fortalecer os arranjos produtivos locais e culturas sociais; promover a integração e a verticalização da educação técnica profissional de nível médio à educação superior, dentre outras.
“O plano de curso é estruturado de acordo com os itens estabelecidos na legislação: identificação do curso, justificativa e objetivos, requisitos e formas de acesso, perfil profissional de conclusão, organização curricular, critérios de aproveitamento de conhecimentos e experiências anteriores, critérios e procedimentos de avaliação, bibliotecas instalações e equipamentos, perfil do profissional docente e técnico, certificados e diplomas a serem emitidos”, aponta.

  • por Maycon Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário