Representantes de 6 partidos políticos e 4 pré-candidatos a prefeito da oposição estiveram reunidos na noite da última quinta-feira ﴾15﴿ na residência da vereadora Cristiane Bacelar para discutir a respeito da sucessão municipal de 2016.
Na reunião ficou acertado entre os pré-candidatos que o candidato a prefeito da oposição será escolhido até o final de 2015, por meio de consulta de opinião, onde o vencedor será, evidentemente, o que tiver melhor aceitação popular.
A reunião contou com a participação das lideranças oposicionistas do município pelos seguintes partidos:
PSD: Pré-candidata a prefeita vereadora Lucinete Gonçalves e esposo, vereador Luís Ramos, Vice prefeito Sérgio Guanabara e Moabe Branco ﴾filho do pastor da Assembleia de Deus de Coelho Neto﴿
PT: Pré-candidato a prefeito e sindicalista Américo de Sousa, vereador Osmar Aguiar e Milton Mourão - presidente do PT.
PPS: Orlando Azevedo – presidente do PPS, Neto – 1º suplente de vereador e professor Cleber Santos.
PP: Deusa Andrade – dirigente da Comissão Provisória do PP.
PDT: pré-candidata a prefeita Márcia Bacelar e Mariano Crateús – dirigente municipal do PDT.
Solidariedade:Vereadora Cristiane Bacelar, pré-candidata a prefeita e presidente do Solidariedade e o ex-vereador Reginaldo Sousa.
O grupo reúne os representantes da oposição coelhonetense que de forma incansável trabalham para repetir o feito de 2012, em termo de aliança político/partidária, quando através da união de todos conseguiram construir uma ampla frente oposicionista em torno de uma candidatura unificada, visto que esse é o único caminho vislumbrado para que o grupo possa lograr êxito no disputa do pleito.
Dessa reunião o blog faz a seguinte conclusão: Além de servir para demonstrar força política acabou deixando um recado bastante claro: Quem não estiver disposto a agrupar para somar forças e a buscar a vitória de forma coletiva ficará no isolamento.
Vale ressaltar que um projeto político só poderá ser bem sucedido se for coletivamente construído e desenvolvido.
Vale ressaltar que um projeto político só poderá ser bem sucedido se for coletivamente construído e desenvolvido.
por João de Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário