Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Instituto Cidadão será realizado em Coelho Neto em agosto

A Comunidade terá acesso a atendimento médico e emissão de documentos. Ação social organizada pelo IFMA ocorrerá nos dias 29 e 30 de agosto e promoverá a I Virada Cultural e Esportiva da cidade.
Emissão de documentos, atendimento médico, serviço odontológico, realização de exames, cuidados estéticos e consultoria com advogados. Esses são alguns dos serviços que serão oferecidos pelo programa Instituto Cidadão, organizado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em Coelho Neto-MA. A ação social ocorrerá nos dias 29 e 30 de agosto, com a I Virada Cultura e Esportiva da cidade.
PROJETO INSTITUTO CIDADAO 2015 IFMA CAMPUS COELHO NETO
Promover a cidadania é um dos objetivos do projeto. A comunidade terá acesso a palestras educativas sobre saúde e preservação do meio ambiente, cuidados estéticos e com a saúde, oficinas de artesanato e atividades esportivas e culturais. Também serão divulgados o calendário e a lista dos cursos, projetos e ações do Campus Coelho Neto.
“O objetivo do Instituto Cidadão é emitir documentos para a comunidade”, diretor geral do IFMA Campus Coelho Neto, Arcenildo Nascimento
Virada – Com atrações culturais locais e atividades esportivas, a I Virada Cultural e Esportiva de Coelho Neto será realizada das 16h do dia 29 (sábado) até as 12h do dia 30 de agosto (domingo), no Complexo Esportivo Tancredo Neves. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Esporte do município.
O Programa Instituto Cidadão foi idealizado em 2008, em Buriticupu, quando se identificou que, por falta de acesso à internet e ausência de documentos como RG e CPF, havia dificuldade de inscrição no processo seletivo unificado para admissão de alunos na unidade do IFMA daquela cidade. Para tentar solucionar as dificuldades, o IFMA passou a fornecer acesso à internet em seus laboratórios de informática, com servidores e/ou monitores para atender a população no período de inscrição. Além disso, foi realizado levantamento de moradores que não possuíam documentos de identificação. Após esse trabalho, o auxílio do Viva Cidadão, órgão do governo do estado, foi solicitado, a fim de facilitar o acesso da comunidade à retirada de documentação.
Reuniao do Projeto Instituto Cidadao 2015 Campus Coelho Neto
Parceiros participam de reunião do Programa Instituto Cidadão 2015 organizado pelo IFMA Campus Coelho Neto

PROJETO INSTITUTO CIDADÃO 2015Busca de parcerias – Para acertar os detalhes da ação social em Coelho Neto este ano, uma reunião foi realizada no dia 29 de julho, às 19h30, no IFMA dessa cidade. Na ocasião foram firmadas parcerias para realização desta edição do projeto.
Do encontro participaram uma equipe do instituto – o diretor geral do IFMA Campus Coelho Neto, Arcenildo Nascimento; a pedagoga Antonia Santos; o psicólogo Breno Ferreira e a assistente social Régea Rodrigues. Também estiveram presentes representantes da Prefeitura, Câmara Municipal de Coelho Neto, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes, Secretaria de Saúde, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Loja Maçônica, Rotary Club, Clube dos Motociclistas, CN Motos, Academia Tadeu Fitness, Academia Vigor e CPI – Centro Popular de Inclusão Social e Digital.
Durante a reunião, o diretor geral do campus apresentou o projeto do Instituto Cidadão, seus principais objetivos, ações que podem ser realizadas, bem como as metas a serem alcançados. “O objetivo do Instituto Cidadão é emitir documentos para a população e oferecer serviços, além de promover a integração dos servidores, alunos e comunidade. O Viva Cidadão é o principal parceiro do projeto”, explicou o diretor geral do IFMA Campus Coelho Neto.
As instituições presentes se colocaram à disposição para contribuir com a ação social. Um novo encontro será realizado no dia 5 de agosto, às 19h, para que os parceiros apresentem roteiro de ações, materiais e equipamentos necessários para a realização das atividades e serviços.
COM INFORMAÇÕES DO IFMA - CAMPUS COELHO NETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário