A Comissão Municipal de Defesa Civil de Coelho Neto – MA,
deu inicio ao
Treinamento em defesa civil hoje dia 11 de agosto, o treinamento
será no período de 11 a 14 de agosto ministrado pelo 1º Tenente QOCBM Rafael e
o 1ºTenente QOCBM Breno a equipe de instrutores ainda conta com o Sargento
Vicente, a equipe é comandada pelo comandante estadual Izaque Nunes.
O curso inicialmente será voltado para capacitar os Agentes de Defesa Civil e entidades e a população devidamente inscrita o treinamento tem a finalidade de atender eventuais casos de Urgência e Emergência.
O curso inicialmente será voltado para capacitar os Agentes de Defesa Civil e entidades e a população devidamente inscrita o treinamento tem a finalidade de atender eventuais casos de Urgência e Emergência.
O Treinamento terá simulações de casos de urgência e
emergência, de forma a adestrar os agentes para quaisquer situações com que
venham a se deparar, no cotidiano e no dia a dia, da realidade.
O Treinamento visa trazer preparação para todos os
participantes, de forma a atender plenamente as situações em que seja chamado,
pela população em caso de crise.
O referido treinamento envolve também preparação
para as eventuais chuvas ou enchentesO vereador Rafael Cruz, marcou presença na aula inaugural do treinamento em defesa civil, na sua fala falou sobre a importância do treinamento e parabenizou a secretaria Albertina Curvelo como também o coordenador da defesa civil em coelho Neto Bruno Cruz, Rafael também agradeceu a equipe de instrutores.
Bruno Cruz, coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, que ressaltou a importância da participação no treinamento que irá contribuir para o projeto de implementação e profissionalização da Defesa Civil no município.
Albertina Curvelo ressaltou importância do treinamento para a comunidade: “Participar e receber orientações ajuda na proteção, o mais importante é a participação da comunidade”
TENENTES BRENO E RAFAEL, INSTRUTORES DO CURSO. |
A Defesa Civil desenvolve um conjunto de ações preventivas, de socorro assistencial e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar os desastres, preservando a moral da população e restabelecendo a normalidade social.
Isto envolve situações de desastres com danos humanos, materiais ou ambientais, casos de emergência, estado de calamidade pública com reconhecimento de situação anormal provocada por desastres com danos à comunidade ou à vida de seus integrantes.
Trata ainda da recuperação com providências que estabeleçam condições de sobrevivência segura e reconstrução que envolve ações de recuperação de infraestrutura e o restabelecimento em sua plenitude dos serviços públicos, a economia da área, o moral social e o bem-estar da população.
EM PÉ SARGENTO VICENTE |
TURMA QUE PARTICIPA DO TREINAMENTO |
Nenhum comentário:
Postar um comentário