Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

A Comissão Municipal de Defesa Civil de Coelho Neto – MA, deu inicio ao Treinamento em defesa civil hoje dia 11 de agosto




A Comissão Municipal de Defesa Civil de Coelho Neto – MA, deu inicio ao 
Treinamento em defesa civil hoje dia 11 de agosto, o treinamento será no período de 11 a 14 de agosto ministrado pelo 1º Tenente QOCBM Rafael e o 1ºTenente QOCBM Breno a equipe de instrutores ainda conta com o Sargento Vicente, a equipe é comandada pelo comandante estadual Izaque Nunes.

O curso inicialmente será voltado para capacitar os Agentes de Defesa Civil  e entidades e a população devidamente inscrita o treinamento tem a finalidade de atender eventuais casos de Urgência e Emergência.

O Treinamento terá simulações de casos de urgência e emergência, de forma a adestrar os agentes para quaisquer situações com que venham a se deparar, no cotidiano e no dia a dia, da realidade.

O Treinamento visa trazer preparação para todos os participantes, de forma a atender plenamente as situações em que seja chamado, pela população em caso de crise.
O referido treinamento envolve também preparação para as eventuais chuvas  ou enchentes



O vereador Rafael Cruz, marcou presença na aula inaugural do treinamento em defesa civil, na sua fala falou sobre a importância do treinamento e parabenizou a secretaria Albertina Curvelo como também o coordenador da defesa civil em coelho Neto Bruno Cruz, Rafael também agradeceu a equipe de instrutores.



Bruno Cruz, coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, que ressaltou a importância da participação no treinamento que irá contribuir para o projeto de implementação e profissionalização da Defesa Civil no município.


 Albertina  Curvelo ressaltou importância do treinamento para a comunidade: “Participar e receber orientações ajuda na proteção, o mais importante é a participação da comunidade”


TENENTES BRENO E RAFAEL, INSTRUTORES DO CURSO.
A Defesa Civil desenvolve um conjunto de ações preventivas, de socorro assistencial e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar os desastres, preservando a moral da população e restabelecendo a normalidade social.
Isto envolve situações de desastres com danos humanos, materiais ou ambientais, casos de emergência, estado de calamidade pública com reconhecimento de situação anormal provocada por desastres com danos à comunidade ou à vida de seus integrantes.
Trata ainda da recuperação com providências que estabeleçam condições de sobrevivência segura e reconstrução que envolve ações de recuperação de infraestrutura e o restabelecimento em sua plenitude dos serviços públicos, a economia da área, o moral social e o bem-estar da população.
EM PÉ SARGENTO VICENTE
TURMA QUE PARTICIPA DO TREINAMENTO
EM DESTAQUE SUELINE E MARINALVA,AGENTES DE SAÚDE




Lucas do Bairro Sarney,participando do curso em defesa civil.


Ainda segundo Lucas, para que as ações sejam executadas de forma adequada, é preciso conhecimento para adotar medidas corretas na resolução dos problemas. "Manter uma equipe qualificada facilita o trabalho, e por isso está se qualificando para aprimorar seus conhecimentos para que se por acaso seja preciso esteja apto  a ajudar da melhor forma possível".






Nenhum comentário:

Postar um comentário