Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

BATIZADO DE CAPOEIRA


Quando uma pessoa começa a praticar a capoeira em uma academia ou um grupo, por exemplo, é chamado de “pagão”. Isto quer dizer que ele ainda não foi “batizado”.
O batizado nada mais é do que uma apresentação do novo capoeirista aos demais. No batizado o capoeirista recebe a sua primeira graduação e também um apelido. O apelido é uma tradição na capoeira e lembra os tempos em que os capoeiristas eram obrigados a usar codinomes para não serem identificados. A partir do batizado o capoeirista passa a ter também um “padrinho de capoeira” que é o mestre que jogou com ele durante o batizado.
roda de capoeira é um círculo onde um grupo de pessoas se reúne em torno dos capoeiristas. A roda é comandada pelo tocador de berimbau que é quem define as músicas e dita o ritmo do jogo. Existem também as “rodas de rua”, encontros de capoeiristas em locais públicos e que conta com a participação do público. Muitas vezes as “rodas de rua” são realizadas em praças, praias e feiras, com o intuito de divulgar o esporte.
Aqui em coelho neto o batizado  será organizado pelo pelo grupo de capoeira Raízes do Brasil em mas uma parceria com Prefeitura municipal de Coelho Neto através da secretaria de educação e cultura  acontecerá na União Artística no dia 13 de Setembro de 2015,a partir das 09:00 horas da manhã, onde contará com a participação do 
Contra Mestre: marrecão 
Instrutora: Guerreia
Professor: Sapo

PEQUENOS CAPOEIRISTAS SE PREPARANDO PARA O BATIZADO





VETERANOS TREINANDO






Nenhum comentário:

Postar um comentário