Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Câmara de Vereadores de Coelho Neto – MA, inicia trabalhos legislativos referentes ao 2º semestre de 2015.

A Câmara Municipal de Vereadores de Coelho Neto - MA realizou, nesta Segunda - Feira, 03 de agosto, a sessão ordinária do exercício 2015, no entanto, a primeira referente ao segundo semestre do corrente ano.
A reunião contou com a presença de 09 dos 13 parlamentares que constituem aquela augusta casa legislativa. 
Faltaram os Vereadores e presidente da câmara o Vereador Raimundo Oliveira por motivo de falecimento de um parente, o Vereador Lustosa que se encontrava na zona rural e o Vereador Márcio Almeida e Joaquim Filho ambos por motivo ignorado até o fechamento da matéria.
Abrindo os trabalhos, o vice-presidente da casa – o Vereador Luís Ramos pediu para que fosse feita a leitura da ata anterior, discorrida pela secretária da casa, a Professora Eliran Maria Bantim.

Resumidamente os trabalhos da câmara na noite foram a presidente da APAE de Coelho Neto a senhora Marlene Coelho, solicitando que seja feita uma emenda no PME (Plano Municipal de Educação) na meta 4 e nas estratégias que fazem referencias a educação especial.
MARLENE COELHO 
  
              

Os vereadores Rafael Cruz ,Júnior Santos,Antonio Pires,Reginaldo Jansen, Lú e Luis Ramos quando tomaram a palavra parabenizaram a senhora Marlene coelho pelo trabalho realizado a frente da APAE cada um do seu jeito claro mas todos acharam justo as suas reivindicações e que farão o possível para atende-la

 Resultado de imagem para vereador luiz ramos de coelho neto ma
O vereador Osmar foi, mas enfático e propôs uma audiência pública para discutir o assunto com quem elaborou o PME (Plano Municipal de Educação) e colocou o seu mandato a disposição para ajudar na questão.

Os vereadores Silas e Raimundo Silva não se pronunciaram.



Continuando os trabalhos o administrador do IFMA Campus Coelho Neto, o Sr Arcenildo Nascimento foi chamado a tribuna onde expôs o projeto do Instituto Cidadão.

Emissão de documentos, atendimento médico, serviço odontológico, realização de exames, cuidados estéticos e consultoria com advogados. Esses são alguns dos serviços que serão oferecidos pelo programa Instituto Cidadão, organizado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em Coelho Neto-MA. A ação social ocorrerá nos dias 29 e 30 de agosto, com a I Virada Cultura e Esportiva da cidade.

O Programa Instituto Cidadão foi idealizado em 2008, em Buriticupu, quando se identificou que, por falta de acesso à internet e ausência de documentos como RG e CPF, havia dificuldade de inscrição no processo seletivo unificado para admissão de alunos na unidade do IFMA daquela cidade. Para tentar solucionar as dificuldades, o IFMA passou a fornecer acesso à internet em seus laboratórios de informática, com servidores e/ou monitores para atender a população no período de inscrição. Além disso, foi realizado levantamento de moradores que não possuíam documentos de identificação. Após esse trabalho, o auxílio do Viva Cidadão, órgão do governo do estado, foi solicitado, a fim de facilitar o acesso da comunidade à retirada de documentação.
Reuniao do Projeto Instituto Cidadao 2015 Campus Coelho Neto


Parceiros participam de reunião do Programa Instituto Cidadão 2015 organizado pelo IFMA Campus Coelho Neto
Do encontro participaram uma equipe do instituto – o diretor geral do IFMA Campus Coelho Neto, Arcenildo Nascimento; a pedagoga Antonia Santos; o psicólogo Breno Ferreira e a assistente social Régea Rodrigues. Também estiveram presentes representantes da Prefeitura, Câmara Municipal de Coelho Neto, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes, Secretaria de Saúde, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Loja Maçônica, Rotary Club, Clube dos Motociclistas, CN Motos, Academia Tadeu Fitness, Academia Vigor e CPI – Centro Popular de Inclusão Social e Digital.

Os vereadores se mostraram bastante entusiasmado com a iniciativa do IFMA campus Coelho Neto  principalmente o vereador Antonio Pires que junto com o STTR estará trazendo pessoas da zona rural para retirar seus documentos.
Os demais vereadores estão prontos para ajudar no que for preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário