Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

TECNOLOGIA IRÁ INUTILIZAR CELULARES LEVADOS POR BANDIDOS

A imagem pode conter: telefone

A Polícia Civil de Rio Verde já está utilizando ferramenta que inutiliza celulares furtados ou roubados.
Agora, quando a vítima registra o roubo ou furto do aparelho de imediato o aparelho informado na ocorrência é inutilizado através de um sistema interligado direto com a ANATEL. No momento do registro da ocorrência, caso a vítima não tenha os números do IMEI do aparelho, somente com o número do telefone é possível inutilizar o aparelho.

Esta ferramenta visa diminuir os índices de furto e roubo de telefones celulares no Estado, sendo que o aparelho ficará inutilizado para uso. Vale informar que todas as operadoras de telefonia móvel terão acesso às informações de todos aparelhos furtados ou roubados. Assim, quando alguém tentar habilitar um novo chip em um aparelho de celular que é produto de crime, as operadoras terão a informação e acionarão a Polícia. É importante que seja registrada a ocorrência na delegacia de polícia. O Estado de Goiás é um dos pioneiros nessa nova ferramenta.

FONTE: Rio Verde Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário