Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Vereador Antonio Pires: descumpre ordem judicial e suplente do PT continua sem poder assumir vaga de vereador

Fonte: Blog João de Sousa

osmar887
Mais um episódio lamentável protagonizado pelo Poder Legislativo de Coelho Neto ocorreu na noite desta quinta-feira (5), quando mesmo diante de uma decisão judicial que determinava que o suplente de vereador Francisco Duruteu fosse empossado de forma imediata na vaga deixada pelo vereador Osmar Aguiar, licenciado para tratamento de saúde, o presidente da casa, Senhor Antônio Pires, preferiu desrespeitar a justiça sob a alegação de que somente na manhã desta quinta-feira havia tomado conhecimento da referida decisão e que o requerente não havia dado entrada na documentação necessária para que fosse empossado.
Vamos esclarecer os fatos. Segundo informações que chegaram a este blog, o vereador Antônio Pires foi notificado ainda na noite de quarta-feira (4) quando chegava à sua residência e não na quinta pela manhã, como informou aos demais vereadores e plateia presente na sessão desta quinta.
Ainda segundo informações repassadas ao blog, o parlamentar teria deixado para notificar o suplente somente por volta das 16h desta quinta, ou seja, de última hora, o que teria inviabilizado o mesmo de protocolar no parlamento a documentação exigida.
A pergunta que não quer calar:
Por que mesmo tendo sido notificado ainda na noite de quarta-feira da decisão judicial, o presidente da Câmara deixou para solicitar a documentação de Duruteu apenas no final da tarde de quinta-feira?
Diante do impasse e sob orientação jurídica, Duruteu se dirigiu à Câmara minutos antes do início da sessão e sentou-se na cadeira do titular do cargo, aguardando um desfecho para o caso.
A partir daí deu-se início a uma série de desculpa por parte do presidente da casa para tentar justificar o descumprimento da decisão, solicitando inclusive que Duruteu se retirasse do plenário e  chagando ao ponto de se falar na possibilidade de uso de força policial para retirá-lo dali, o que logo foi descartado, visto a reação da plateia.
Enquanto isso, Francisco Duruteu, continuava lá, na cadeira de vereador a espera de que um relampejo de bom senso iluminasse, ainda que por breves segundos, a mente dos representantes do povo, sobretudo do presidente da casa. O que não aconteceu.
Vendo que ele permanecia inabalável os nobres resolveram encerrar a sessão.
Antônio Pires prometeu a Duruteu que na segunda-feira (9), o setor jurídico da Câmara iria analisar o caso dele. Analisar?? Alguém precisa avisar ao vereador Antônio Pires que decisão judicial primeiro se cumpre e quando há discordância pode se recorrer dela, dependendo do caso.
EM BREVE MAIS UM CAPÍTULO DESSA NOVELA... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário