Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Sonho realizado! Iniciado as aulas do IFMA de Coelho Neto


O Instituto Federal do Maranhão – Campus Coelho Neto – já iniciou suas atividades pedagógicas. Os alunos de Técnico em Informática, modalidade Integrado e Técnico em Automação Industrial, modalidade Subsequente começaram a frequentar a escola no dia 16 de setembro, após a chegada de professores temporários.
581846_627230870655344_34736979_n
Para isso, no dia 13, foi realizado o Encontro Pedagógico do campus, com a participação da Pró-reitoria de Ensino do IFMA, por meio da Diretoria de Educação, ali representada pela pedagoga Maricéia Lima. De acordo com a Direção, em 2013 a escola também estará oferecendo cursos do Programa Mulheres Mil, com as turmas de Qualificação Básica em Culinária e Atendente Comercial, atendendo mulheres em situação de vulnerabilidade social das localidades de Olho D’aguinha e Parque Amazonas do entorno do campus.
MPL informações
Já o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferecerá uma turma na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) para quarenta alunos do curso Auxiliar Administrativo, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal de Coelho Neto.
“A parceria com a Prefeitura de Coelho Neto tem contribuído para que possamos trabalhar e dar resposta à sociedade”, diz o diretor, Arcenildo Nascimento. Segundo ele, várias reuniões com a Secretaria de Educação e com a Secretaria de Assistência Social possibilitaram a implantação do Programa Mulheres Mil e do Pronatec. “Contamos também com a colaboração das alunas do curso de Serviço Social da Faculdade Facam, de São Luis, que trabalharam voluntariamente na seleção das candidatas do Programa Mulheres Mil”, acrescenta. (Na foto reunião da equipe do IFMA com a Secretária de Educação e Cultura Rosário Leal)
images
Os profissionais que atualmente compõem o quadro docente da escola são: Jaqueline Cardoso (Artes), Aleide Ataide (Língua Portuguesa), Bianca Fernandes (Geografia), Isael Moreira Lima (Informática), Samya Thalyta Moreira (Física), Jociel Costa (Biologia) e Rubens Almondes (Matemática).
Da Assessoria do IFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário