Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Contra preconceito, jovem de 18 anos é eleita Miss Prostituta 2013 em BH


Do UOL, em Belo Horizonte
  • Carlos Eduardo Cherem/UOL
    Marcelina Gomes Teixeira, 18, de Entre Rios de Minas
    Marcelina Gomes Teixeira, 18, de Entre Rios de Minas
A um quilômetro do Minas centro, em Belo Horizonte (MG), onde acontecia o Miss Brasil 2013, cerca de 300 pessoas aplaudiam, celebravam, gritavam, assoviavam e até vaiavam, na noite deste sábado (28), outra rainha da beleza: a Miss Prostituta 2013, Marcelina Gomes Teixeira -- 18 anos de idade e seis meses de profissão.
Sob a batuta de Elke Maravilha, a "Rainha das Prostitutas", "Camila" --como é mais conhecida a nova miss-- deixou outras nove candidatas para trás e ganhou o prêmio de R$ 1.200 em dinheiro, além de R$ 350 em vale-compras, e presentes de lojas do Uai Shopping Centro, no hipercentro da cidade, onde foi celebrada a cerimônia de coroação.
Nascida em Entre Rios de Minas (MG), Marcelina tem ensino médio completo e mudou-se para a capital mineira há seis meses, quando também se iniciou na profissão. Não tem namorado. E pretende cursar enfermagem.
"Não anuncio em jornal. Tenho os meus contatos", diz a miss, e revela um pouco mais sobre si mesma: mora com a avó, não gosta de música, não vê cinema, nem costuma navegar na internet --"Não ligo muito para essas coisas, não".

Lei Maria da Penha não protege prostitutas

A responsável pelo Miss Prostituta 2013 é a presidente da Associação das Prostitutas de Minas Gerais Maria Aparecida Vieira, a Cida, 46. Ela explica que o concurso, que está em sua segunda edição, tem um caráter político, "para chamar a atenção para a regulamentação da profissão".
Segundo Cida, as mulheres brasileiras são protegidas pela legislação. Mas isso não existe para as prostitutas.
"O Miss Prostituta é para denunciar a violência. Na hora de trabalhar, a prostituta não é mulher. A lei Maria da Penha não protege a prostituta na hora do trabalho. Isso não existe. A lei só existe quando somos mulheres", afirma.
"Com a regulamentação, além da proteção que podemos ter, vai diminuir o preconceito cultural", diz a presidente da associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário