A Polícia prendeu na manhã desta quinta-feira (28/03) um porteiro no bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina, durante a "Operação Luz na Infância", que combate crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. Um computador com material pornográfico foi apreendido na residência do suspeito.
A operação ocorre simultaneamente em todo o país e aqui no Piauí, quatro mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos.
Além das detenções, policiais civis dos 26 estados e do Distrito Federal estão cumprindo 266 mandados judiciais de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, em todo o país. Mais de 100 pessoas suspeitas já foram detidas nesta operação e o número deve aumentar até o final do dia.
A pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de um a quatro anos de prisão. Já quem o compartilha pode ser condenado à pena de de três a seis anos de cárcere. A produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes pode ser punida com quatro a oito anos de detenção.
180°
Nenhum comentário:
Postar um comentário