Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Moradores interditam avenida João Pessoa após sofrerem prejuízos com a chuva

Resultado de imagem para Moradores interditam avenida João Pessoa após sofrerem prejuízos com a chuva


Moradores do bairro do Sacavém, em São Luís, interditaram a avenida João Pessoa, no bairro do Filipinho, no início da tarde desta segunda-feira (25). Os manifestantes, que colocaram pneus e paus para bloquear a passagem na avenida, protestam contra a falta de atenção do poder público em São Luís, em relação ao escoamento de água na região.

Os manifestantes, que colocaram pneus e paus para bloquear a passagem na avenida, protestam contra a falta de atenção do poder público em São Luís, em relação ao escoamento de água na região. 

Os moradores afirmam que tiveram muitos prejuízos materiais por causa da forte chuva que atingiu a capital maranhense no fim de semana e causou o desabamento de casas e deslizamento de terra na região do Sacavém.

Dona Maria Dida, que mora no bairro do Sacavém há 20 anos, afirma que houve deslizamento de terra que atingiu várias casas. "A casa da minha sobrinha foi atingida, além de outras casas com crianças e pessoas idosas, que até ficaram machucadas. Tem idosos de 90 anos que não tem para onde ir estão alojados em garagens. Porque tem muito alagamento, tirando as pessoas de suas casas", afirmou a moradora.

Dona Auxiliadora, que também mora no Sacavém, reclama da falta de drenagem no bairro e dos constantes deslizamentos de terra na área.

"Já foram feitas várias reportagens dessa barreira, que a gente já previa esse risco. Mas, infelizmente, o poder público não tem consciência das vidas que podem se perder com o desabamento dessas casas. Nesse protesto a gente pede pela presença de um representante do poder público, assim como eles saem em tempo de política pedindo voto e dizendo que vão trazer melhorias, a gente gostaria também que eles viessem nos dar sustentabilidade. Não é justo os cidadãos pagarem seus impostos e terem seus móveis destruído por causa de uma barreira que a prefeitura poderia fazer uma contenção", diz a moradora revoltada.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa civil foram na região nesse domingo (24), mas os moradores alegam que apenas algumas pessoas fizeram o cadastro para irem para locais seguros.

O trânsito chegou a ficar parado na região. / Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM.

Com a interdição da avenida João Pessoa, o trânsito ficou parado no local nos dois sentidos da via e prejudicou o acesso ao João Paulo e a outros bairros da região. Poucas hora depois do início da manifestação, uma equipe da Defesa Civil foi ao local fazer o levantamento da situação no bairro. Com isso, os moradores encerraram o protesto, liberando a avenida.

Do Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário