Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Jovem Testemunha de Jeová está à beira da morte por não aceitar transfusão de sangue

Resultado de imagem para Jovem Testemunha de Jeová está à beira da morte por não aceitar transfusão de sangue
Uma jovem de apenas 20 anos está em coma induzido na UTI de um hospital em Huesca, na Espanha. O seu caso é bastante crítico e tem se tornado pior, pelo fato de a jovem não aceitar transfusão de sangue por causa de suas crenças religiosas.
De acordo com o jornal El País, a mulher, que é Testemunha de Jeová, foi submetida a uma cirurgia há alguns dias para tratar uma peritonite aguda, inflamação da membrana que reveste as paredes do abdômen.
Os médicos se viram obrigados a induzir o coma e seria necessário o procedimento de transfusão de sangue, mas devido à doutrina religiosa, ela deixou escrito em seu testamento vital que não aceitaria tal procedimento de forma alguma. 
Pelo fato de a paciente estar inconsciente, a equipe médica não a podem consultar novamente, sem possibilidade de intervenção na decisão.
A família, que não faz parte da religião, pediu aos médicos para realizarem o procedimento, mas o Supremo Tribunal de Justiça de Aragão recebeu uma declaração médica que explicava a recusa da jovem em receber uma transfusão e a vontade da família e decidiu que a vontade da jovem deveria ser respeitada, por ser maior de idade.
“Tivemos outros casos semelhantes no ano passado. Quando há um testamento envolvido, o juiz determina sempre que a vontade do paciente deve prevalecer”,disse fonte médica ao jornal espanhol Heraldo de Aragón, que noticiou o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário