segunda-feira, 3 de abril de 2017

Sinal analógico de TV começará a ser desligado apenas em 2018 no Maranhão


Se nada no cronograma do Ministério das Comunicações mudar, o apagão analógico deve ocorrer no início do ano que vem. O desligamento do sinal digital começou a chamar atenção nas últimas semanas, após o início da campanha de desligamento do sinal em São Paulo, onde concentram-se as principais emissoras de televisão do país. No Maranhão, no entanto, o apagão analógico demorará um pouco mais para acontecer.

De acordo com o cronograma do Ministério das Comunicações, o desligamento do sinal analógico no Maranhão ocorrerá no dia 28 de março de 2018, na capital São Luís. No mesmo dia, também está programado para ocorrer o apagão em cidades como Bauru (SP), Presidente Prudente (SP) e São José do Rio Preto (SP).

Ainda segundo o cronograma, a cidade de Imperatriz está programada para receber o “apagão” no dia 5 de dezembro de 2018. As outras cidades maranhenses que terão o sinal analógico desativado até 2018, não tiveram as datas de desligamento divulgadas.

A expectativa é que a transição completa em todo o país ocorra até 2023. Para utilizar a TV Digital, que já está sendo usada no Brasil, basta ligar o cabo da antena no aparelho e conectar o conversor no aparelho de TV por um cabo de áudio e vídeo.



Em Coelho Neto - MA , a previsão é para 2023 como pode ser visto na foto acima.

O Governo disponibilizará um Programa de Distribuição de Kits

O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.
A sua TV vai ter muito mais qualidade de imagem e som com a TV Digital.

Informações  Ascom

POSTAGEM EM DESTAQUE

LICENÇAS DA POLÍCIA CIVIL PARA FESTAS VÃO DEPENDEM DE LIBERAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

As licenças da Delegacia de Polícia Civil para festas na cidade de Coelho Neto - MA dependem agora da liberação por parte da Secretari...