Se nada no cronograma do Ministério das Comunicações mudar, o apagão analógico deve ocorrer no início do ano que vem. O desligamento do sinal digital começou a chamar atenção nas últimas semanas, após o início da campanha de desligamento do sinal em São Paulo, onde concentram-se as principais emissoras de televisão do país. No Maranhão, no entanto, o apagão analógico demorará um pouco mais para acontecer.
De acordo com o cronograma do Ministério das Comunicações, o desligamento do sinal analógico no Maranhão ocorrerá no dia 28 de março de 2018, na capital São Luís. No mesmo dia, também está programado para ocorrer o apagão em cidades como Bauru (SP), Presidente Prudente (SP) e São José do Rio Preto (SP).
Ainda segundo o cronograma, a cidade de Imperatriz está programada para receber o “apagão” no dia 5 de dezembro de 2018. As outras cidades maranhenses que terão o sinal analógico desativado até 2018, não tiveram as datas de desligamento divulgadas.
A expectativa é que a transição completa em todo o país ocorra até 2023. Para utilizar a TV Digital, que já está sendo usada no Brasil, basta ligar o cabo da antena no aparelho e conectar o conversor no aparelho de TV por um cabo de áudio e vídeo.
Em Coelho Neto - MA , a previsão é para 2023 como pode ser visto na foto acima.
O Governo disponibilizará um Programa de Distribuição de Kits
O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.
A sua TV vai ter muito mais qualidade de imagem e som com a TV Digital.
A sua TV vai ter muito mais qualidade de imagem e som com a TV Digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário