domingo, 9 de abril de 2017

Menino que sonha ser policial recebe visita do investigador Albino em Coelho Neto-MA

Um menino, que sonha ser policial, recebeu a visita surpresa do investigador da Polícia Civil Albino. Ele é apaixonado pelo polícia.
índicemmmAlbino afirma que o seu trabalho promove o desenvolvimento humano, através de ações integradas com a família e comunidade. Através do comprometimento com o processo educativo, cultural e social buscando transformar a realidade destas crianças, da comunidade contribuindo para a garantia da educação e disciplina para a melhoria e qualidade de vida.
menino 5Este é Luciano da Silva Costa, garoto de 11 anos de sorriso largo e coração puro estuda pela manhã e ajuda a tarde a família, contagiando todos que o conhecem. Passando no balão sempre na parte da tarde olhava este jovem com sorriso estampado no rosto vendendo melancia; parei para comprar melancia e ao conversar com Luciano observei que diante de tantas dificuldades, mesmo assim sua alegria contagia, cheio de sonhos e esperança.
índiceiiQuando comprei a melancia este garoto me pediu para cortar seu cabelo, veio várias coisas na minha cabeça neste momento, um pedido tão simples e ao mesmo tempo difícil, considerando que o corte de cabelo custa 5 reais, parei e fiquei pensando por que ele pediu só isso? Porque não pediu um brinquedo, uma bicicleta, uma cesta básica, e etc. Algo para um garoto com esta idade.
cabeloseConvidei Luciano para mostrar sua casa e conheci seus primos, irmãos, pai e amigos. Uma localidade na divisa do bairro Sarney e Novo Tempo, uma casa em cima do morro, uma estrada que não tem infraestrutura, sem quadra de esporte, sem praças, sem escola de tempo integral para ocupar a mente dos jovens, sem nada do básico para ter uma vida digna, a única dignidade é a vontade de viver e vencer, que podemos observar em seus olhos! Tudo muito difícil, mas que não apaga o sorriso largo no rosto deste garoto que contagia a todos com sua alegria.
índiceft
índicennnApós pedir autorização para o pai de Luciano, seu Francisco, levei para fazer umas compras, cortar o cabelo, e etc.
índicesttTudo com a única intenção de tentar fazer algo útil para este jovem.
índicenmTemos como cidadão o dever de tentar fazer o Bem para o próximo, sabemos que o poder público não faz o básico para a população, então vamos juntos construir um mundo melhor com ações simples e Fé. Esta é uma pequena história do garoto Luciano de 11 anos.
índicegggA todos os Lucianos desejo um futuro com educação melhor, vida justa e dignidade em Coelho Neto, Maranhão, Brasil e ao Mundo!
Do Portal Coelho Neto

POSTAGEM EM DESTAQUE

Governo 'bate de frente' com a Cemar para evitar aumento na conta de energia

Simplício Araújo  Secretário de Indústria, Comércio e Energia O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comérci...