domingo, 30 de abril de 2017

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM COELHO NETO - MA



Aconteceu neste sábado em coelho Neto - MA a Formação continuada de professores da rede estadual de ensino.


Foi uma formação, voltada para docentes de língua Portuguesa e Matemática, que teve como objetivo aproximar a prática avaliativa das escolas às  metodologias das avaliações externas ( Prova Brasil) vai com o objetivo de trazer   sugestões de alinhamento curricular  que servirão como diagnóstico das aprendizagens discentes.


Neste ano de 2017, ocorrerão as avaliações externas que são  realizadas a cada dois anos e atribuem à  nossa educação níveis de proficiência a  partir do que os estudantes demonstram ao realizarem a prova.



Pela primeira vez, teremos uma Prova Brasil para o Ensino Médio, que avaliará todas as escolas que possuam terceiro ano desse nível de ensino, possibilitando  um resultado do IDEB por escola da rede.

Participaram dessa formação em Caxias - MA, de Coelho Neto os professores multiplicadores:

  • Matemática- Maria José Souza e Carlos Alberto Gonçalves Soares  (Beto)
  • Língua Portuguesa: Francisco das Chagas Lima e Silva e Maria do Espírito Santo Lessa
PROFESSORES MULTIPLICADORES ; FRANCISCO LIMA/MARIA JOSÉ E CARLOS ALBERTO (BETO)

Depois da formação na URE de Caxias na Escola Inácio Passarinho os professores multiplicadores   foram os responsáveis em multiplicar (repassar) os conhecimentos adquiridos a todos os professores de Matemática e português da rede estadual em Coelho Neto - MA.


A formação em Coelho Neto, se  deu na Escola Maria Regueira que contou alem dos professores da rede estadual com os Gestores, Gestores Auxiliares e Coordenadores. 

Informações e fotos
Professora Pastora Cruz