No município de Codó, a administração do prefeito Zito Rolim é marcada pelo descaso. Por conta dos inúmeros buracos nas estradas, no início desta semana, uma Van que transportava um número elevado de alunos acabou tombando numa estrada deixando uma professora e algumas crianças que estavam no interior do veículo feridos.
Segundo relatos de passageiros que entraram em pânico, por pouco o acidente não se transformou em tragédia. (Veja as imagens abaixo)
O carro que tombou estava em péssimas condições e era pequeno para transportar os 22 alunos que estavam à bordo. A van teria sido alugada pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação de Codó. Porém, o prefeito Zito Rolim, que deve uma explicação sobre o caso, até o momento não se manifestou sobre o ocorrido, como o já deveria ter feito.
Outro ponto crucial que certamente contribuiu para o acidente foi a infraestrutura da via onde a van tombou. As condições em que se encontram as estradas vicinais da região são favoráveis a esse tipo de ocorrência.
Nos dois últimos meses, o próprio prefeito Zito sofreu dois acidentes automobilísticos provocados pelos mesmos fatores, também na zona rural de Codó. O segundo acidente foi numa ponte invisível que será batizada com o nome do gestor, que acabou provando do próprio veneno. (Reveja)
Até o jornalista Alexandre Garcia da Rede Globo deu uma lição de moral no prefeito Zito Rolim por causa da ponte. (Reveja)
Abaixo você vê imagens registradas logo após o acidente com a Van que transportava alunos e deixou feridos:
Os vídeos foram extraídos do Blog do Acélio Trindade
Nenhum comentário:
Postar um comentário