A votação na Câmara Municipal de Vereadores de Coelho Neto na última quinta-feira (10), onde seria a última semana de sessões do legislativo em 2015, a votação que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2016 (a LOA (Lei Orçamentária Anual), enviado pelo Executivo Municipal.
Mas tudo mudou quando naquela ocasião os vereadores de oposição; Osmar Aguiar do PT, Cristiane Bacelar Solidariedade, Luís Ramos PSD, Luzinete Gonçalves PSD foram contra a LOA que estabelece um orçamento Anual de 70%, os parlamentares oposicionistas elaboraram um texto de emendas, que pede alteração no texto original, diminuindo para 25% a LOA (Lei Orçamentária Anual). Desde então a votação da LOA virou um grande impasse para a aprovação Orçamentária.
Embora sendo a maioria na casa, a base governista, poderia votar pelo orçamento dos 70% com folga, mas investigações realizadas pela equipe de reportagem do portal coelho constataram que agora a base estaria rebelada para pressionar o gestor municipal para votarem no texto original.
A reportagem, neste primeiro momento não entrará no mérito dos motivos dos parlamentares estarem impondo para darem, o voto favorável ao texto original.
Nesta quinta-feira (17) estava previsto o comparecimento de todos os vereadores na câmara, mas pelo menos somente três compareceram e novamente foi adiada a sessão.
O fim do impasse está previsto para o dia 21 de dezembro, onde será votado o texto original, ou a maioria decidiram pela diminuição orçamentária caindo para 25% para 2016.
Com informações do Portal Coelho Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário