Sem Messi e Neymar, Suárez chamou a responsabilidade e marcou os três gols da partida
Final será contra o River Plate, no domingo, às 8h30.
Nada de zebras no Mundial de Clubes de 2015. Depois de o River Plate superar o Sanfrecce Hiroshima (Japão) na quarta-feira, o Barcelona passou fácil pelo Guangzhou Evergrande, venceu por 3 a 0 no Nissan Stadium, em Yokohama, nesta quinta, e se garantiu na decisão do torneio.
O grande nome foi Luis Suárez, que marcou os três gols da partida. O uruguaio foi o primeiro jogador a fazer um hat-trick no Mundial ou Copa Intercontinental desde Pelé, em 1962. Na ocasião, o Rei do Futebol decidiu na vitória do Santos sobre o Benfica por 5 a 2, em Lisboa, no que foi o melhor jogo de sua carreira, segundo ele próprio.
O protagonismo de Suárez apareceu em um duelo que ele era a grande esperança do ataque catalão. Afinal, Messi sofreu uma cólica renal na última noite e acabou cortado da partida, enquanto Neymar, se recuperando de uma lesão na perna esquerda, também não atuou.
Agora, o Barcelona buscará seu terceiro título do torneio, após ter sido campeão em 2009 e 2011. Do outro lado, o River Plate tentará sua segunda taça, já que venceu a Copa Intercontinental em 1986. A final ocorrerá em Yokohama, às 8h30 (de Brasília) de domingo.
Por sua vez, o Guangzhou Evergrande, que perdeu uma longa invencibilidade - eram 18 vitórias e 11 empates em 29 jogos, sendo 25 sob o comando de Luiz Feliep Scolari -, agora decidirá o terceiro lugar com o Sanfrecce Hiroshima.
No duelo desta quinta, o time chinês contou com três brasileiros como titular: Paulinho, Elkeson e Ricardo Goulart. Já Robinho e Alan ficaram no banco de reservas durante os 90 minutos.
GETTY
DEIXA QUE O SUÁREZ RESOLVE
Como era de se imaginar, o Barcelona teve o domínio territorial do duelo, mas sem pressionar e fazer grande esforço. Dessa forma, o time terminou o primeiro tempo com 72% de posse de bola e seis finalizações, sendo três no alvo. Uma delas encontrou as redes.
Aos 39 minutos, Rakitic arriscou de fora da área, o goleiro Li Shuai foi mal no lance e rebateu para o meio da área. No rebote, Suárez completou para o fundo do alvo.
Por outro lado, os chineses, que tinham Elkeson isolado na frente, se preocupavam em dificultar o trabalho do adversário, povoando o meio de campo e marcando forte. Suas melhores chances vieram depois de levantamentos na área. Primeiramente, logo após sofrer o gol, Elkeson exigiu bela defesa de Bravo. Depois, Paulinho teve sua conclusão desviada pela marcação.
Além da derrota parcial, o Guangzhou deixou o primeiro tempo com outro motivo para lamentar. Zou Zheng sofreu uma fratura e foi substituído por Li Xuepeng imediatamente.
Na volta para o segundo tempo, as esperanças do time asiático de tentar surpreender caíram logo aos cinco minutos de bola rolando. Iniesta fez bom lançamento, Suárez dominou com estilo e finalizou para o fundo da meta. O goleiro até tocou na bola, mas não impediu o gol.
Ainda mais tranquilo no marcador, o Barça passou a administrar a vantagem e marcou mais um em um pênalti inexistente sobre Munir. Suárez converteu a cobrança e chegou ao hat-trick.
FONTE: ESPN
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário