Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Professora de Artes do IFMA realizará Performance de Flash Mob

Resultado de imagem para flash mob logo

                     

A artista visual, fotografa, documentarista e professora de Arte do IFMA, Jaqueline Bezerra juntamente com seus alunos realizarão performance de Flash Mob na praça João Santos,hojé as 17:30h. inspirado no artista Paulo Bruscky.
Registro de performance do artista, de 1978.
E quem é Paulo Bruscky? Um artista contemporâneo que vive e trabalha em Recife, apresentando imagens e performances realizados dos anos 70 aos dias atuais. Foi inspirado nesse artista que a artista visual, fotografa, documentarista e professora de artes do IFMA Jaqueline Bezerra, realizará a performance de flash mob que visa reunir mais de 100 alunos na praça João Santos.
Flash mob são aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar para realizar uma determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram.
Segundo a artista visual Jaqueline a intenção é chamar a atenção da sociedade para as inúmeras indagações que levantamos acerca do que nos acontece na vida íntima, na sociedade, na política, na religião, nas questões de gênero e de raça, na saúde, na segurança e na educação. “Hoje não sabemos o que irá acontecer amanhã, tudo é um grande imprevisto, seja em Coelho Neto, no Brasil ou no Mundo, nossa sociedade não sabe para onde está caminhando, somos bombardeados todos os dias por milhões de informações, mas não temos tempo de digerir e lá vem outros bombardeios, a questão é: - Onde vamos parar?”, comenta a arte educadora explicitando que a performance são perguntas que não devem ser respondidas por quem estará no flash mob, a intenção é provocar o raciocínio dos que transitarem na praça.
A documentarista comenta ainda que foi proposital ter como inspiração um artista nordestino, “precisamos valorizar o que é da nossa região, lembrar que pode existir outros eixos culturais, não apenas Rio e São Paulo”, o artista Paulo Bruscky participou de experiências com arte-correio, áudio-arte, vídeoarte, artdoor e xerografia/faxarte, e é apontado como pioneiro dentro das discussões acerca da utilização de novos meios na arte brasileira. É reconhecido como um dos mais importantes renovadores da cena artística contemporânea, a partir de 1983 iniciou suas vídeo-instalações e já participou de 60 mostras realizadas no Brasil, Itália, Canadá, USA, Venezuela, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Portugal e Espanha.


Com informações: 
Geraldo Tavares B. Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário