Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Profissionais da ESF de Coelho Neto - MA, participam de reunião sobre Previne Brasil




Na manhã desta quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde, de Coelho Neto - MA, realizou  uma reunião sobre os indicadores do programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde. A reunião foi ministrada pela Coordenadora da Atenção Básica Flávia Queiroz, e o Coordenador da Central de Processamento de Dados (CPD), Claudilson, e aconteceu na Câmara de vereadores, que contou com a participação das equipes de Estratégia de Saúde da Família ( ESF) do São Judas Tadeu, Bonfim, Santa Maria e Monte Alegre. 



A conversa girou em torno dos indicadores de saúde e a importância do acompanhamento desses indicadores de forma correta, visando melhorar a qualidade da assistência em saúde da população do município.


A reunião contou  com a participação de profissionais de saúde da ESF, os enfermeiros(as) Rita Barros (Coordenadora do São Judas), Walber, Maria das Neves e Natassia; o médico Dr. Rodrigo as técnicas de enfermagem Tânia Jati , Almerinda, Luiza e Elza; digitadores e os Agentes de Saúde que compõem as respectivas equipes.

Flávia Queiroz/ Claudilson/ Neves 


Claudilson, falou sobre como realizar os registros das atividades da ESF corretamente, e esclareceu algumas  dúvidas.

Enfermeira Neves 

Enfermeira Rita Barros

Enfermeiro Walber

Enfermeira Natarcila 

Foi realizada  ainda, a apresentação dos indicadores de saúde do Previne Brasil referente ao mês de Novembro pelos enfermeiros.



Flávia Queiroz explicou que  Estratégias estão sendo traçadas  para  para que as equipes posam alcançar os indicadores de saúde para o município conquistar as metas do Previne Brasil”

Flávia ainda ressaltou que essas ações estratégicas, estarão sempre visando a melhoria da saúde em nosso município.




O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios que passam a ser distribuídas com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

Dr. Rodrigo

A proposta tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário