Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Márcio Honaiser entrega Kits do Mais Renda em Coroatá

 


Governo do Estado.  por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou na última quinta-feira (9), na cidade de Coroatá, 25 equipamentos do Programa Mais Renda. Os Kits Negócios contemplam as categorias de beleza (3 de cabelereiro e 3 de manicure); alimentação, com 17 kits (hot dog, milho verde, churros, churrasco, crepe, pipoca e salgados); costuraria e confeitaria com 1 kit de cada, totalizando 25 equipamentos. A entrega aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Cidade.


O titular da Sedes, deputado Márcio Honaiser, destacou a novidade do Programa Mais Renda, que oferece ajuda de custo no valor de 500,00 reais para dar início aos trabalhos.

"São 25 micro empreendedores que vão entrar no mercado de trabalho, que foram capacitados, treinados e agora estão recebendo os equipamentos. A diferença é que agora irão receber uma ajuda de custo para poder começar o seu negócio. É um apoio que o Governo do Estado está dando para comprar os insumos e poder trabalhar. Com essa entrega soma-se 60 famílias contempladas com o Programa Mais Renda em Coroatá" relatou o secretário.



A beneficiária Marilleide Santana, conta que receber o benefício é a realização de sonho. "Estou me sentindo realizada e feliz por estar realizando um grande sonho. Eu ainda não tinha condição financeira de comprar esse kit e agora com essa oportunidade minha vida vai mudar para melhor. Muito obrigada ao secretário Márcio Honaiser e ao governador Flavio Dino" disse Marileide Santana.



Os 25 microempreendedores informais contemplados receberam capacitação, onde aprenderam a parte técnica e gestão para administrarem seus próprios negócios.



A cabelereira Maria das Graças, beneficiária do Kit de Beleza relata que o equipamento aumentará sua renda.

"Eu já trabalhava na área há um tempo, mas não tinha todos os materiais, agora que ganhei esse equipamento, vai ajudar bastante e será mais uma renda. É muito gratificante e agradeço ao deputado Márcio Honaiser e o governador Flávio Dino por estar dando essa oportunidade a várias famílias coroataenses" disse Maria das Graças. 



O vereador Júlio do Moisés agradeceu por Coroatá estar sempre recebendo benefícios do Governo do Estado.


"Quero agradecer ao governador Flavio Dino e ao secretário Márcio Honaiser por sempre olharem com carinho à Coroatá, por atenderem nossas demandas e ajudar a população. Essa é a segunda etapa do Mais Renda no município e agora os beneficiários vão receber também a ajuda de custo para a compra dos materiais". 


O Programa Mais Renda prepara o beneficiário para administrar o seu pequeno negócio, a manipular os alimentos, a garantir segurança nos salões de beleza e ensina como ter os cuidados necessários com o equipamento para não oferecer risco aos clientes e auxiliares.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário