No início da tarde desta quinta-feira (02), a Patrulha Maria da Penha prendeu em flagrante um jovem de 23 anos com iniciais R.C.V, após quebrar regra de medida protetiva no bairro Bela Vista em Coelho Neto.
De acordo com informações obtidas com exclusividade, a Patrulha estava em serviço de visita as mulheres que estão sob medida protetiva quando se depararam com um indivíduo que estava notificado em manter distanciamento de uma determinada família naquela região.
No momento da abordagem o jovem resistiu à prisão e teve que ser imobilizado pelos policiais, e após o ocorrido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos legais e deve ser encaminhado para um sistema prisional.
As medidas protetivas são mecanismos legais que têm o objetivo de proteger um indivíduo que esteja em situação de risco, independente de raça, classe social, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, religião e idade. Tais medidas são essenciais para garantir os direitos fundamentais inerentes à uma pessoa humana.
Fonte e fotos: Blog do Joílson Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário