Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Premiação da ONU de desenvolvimento será lançado no Maranhão



O Governo Federal, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e o Movimento Nós Podemos Maranhão realizarão no dia 15/06, às 09:0h, no Auditório do TCE, o “Seminário Estadual Primeira Edição do Prêmio ODS Brasil”. O evento lançará o prêmio no Maranhão.
O Prêmio ODS Brasil vai reconhecer ações realizadas por instituições privadas e públicas que contribuem para que sejam alcançados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também denominados Objetivos Globais. Esses objetivos constituem-se num chamado universal para ação contra a pobreza, proteção do planeta e para garantir que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.
O sucesso dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) permitiu que fossem construídos dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com a inclusão de novos temas como a mudança global do clima, desigualdade econômica, inovação, consumo sustentável, paz e justiça, entre outras prioridades. Os objetivos são interconectados – o sucesso de um ODS depende de temas que estão associados a outros objetivos.
Os ODS trabalham com o espírito de parceria e pragmatismo para as escolhas certas no sentido de melhorar a qualidade de vida, de forma sustentável, para as atuais e futuras gerações. Eles oferecem orientações claras e metas para todos os países adotarem, em sintonia com as prioridades e desafios ambientais de todo o planeta. Os ODS são uma agenda inclusiva, que combate as raízes da pobreza e promove a união para a construção de uma mudança positiva para as pessoas e para o planeta.
Em vigor desde janeiro de 2016, os ODS guiarão as políticas e o financiamento do PNUD nos próximos anos. Como a agência líder da ONU para o desenvolvimento, o PNUD tem uma posição única para ajudar na implementação dos Objetivos em aproximadamente 170 países e territórios.
O TCE, em sintonia com os princípios definidos pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, tem procurado ampliar ações que têm como foco a sustentabilidade e o uso racional dos recursos. A instituição, que integra a Ecoliga, instituiu seu Comitê Gestor de Sustentabilidade e, por ocasião da Semana de Sustentabilidade, realizou no dia 20/04 o seminário “Responsabilidade social e desenvolvimento sustentável”.
O secretário de controle externo do TCE, Bruno Almeida, destacou a importância do Prêmio ODS Brasil na valorização das iniciativas que tem como finalidade promover o desenvolvimento social. “Esse prêmio representa um importante estímulo no processo de adoção de iniciativas transformadoras, participativas e sustentáveis que podem contribuir para a construção de um ambiente mais justo social e economicamente. O TCE é parceiro dessa iniciativa e na sua área de atuação adotará ações efetivas nesse sentido”, afirmou Bruno Almeida.



Fonte: ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário