Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Parceria com Fetaema garante apoio de mais de 50% dos STTRs do Maranhão a Adelmo Soares

adelmo soares
Em intensa atividade de pré-campanha, o pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Adelmo Soares, conseguiu garantir o apoio de 120 dos 215 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) atuantes no estado, em pouco mais de três meses, colocando o pré-candidato na condição de representante oficial da agricultura familiar.
A conquista se deve, em grande parte, pelo apoio e parceria que o ex-secretário da SAF firmou com a Fetaema – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Maranhão, que tem uma forte e capilarizada atuação na quase totalidade dos municípios do estado, com contínuas atividades de formação política, sindical e social.
A Fetaema e Adelmo vinham desenhando esta parceria desde o início da gestão Flávio Dino, oportunidade em que a Secretaria de Agricultura Familiar estabeleceu um canal direto de comunicação com os movimentos sociais ativos no Maranhão, levando alguns deles para a organização de ações relevantes para o segmento da agricultura, como foi o caso da Agritec, a Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia – que vai para a sua 17ª edição, em pleno funcionamento mesmo após a saída de Adelmo do comando da pasta.
“Seguir no caminho com alguém que defende os interesses da agricultura familiar é fundamental para que possamos ter apoio, para que tenhamos mais projetos relevantes voltados para o desenvolvimento do nosso setor”, declarou o presidente da Fetaema, Chico Miguel.

Agenda cheia

Na agenda de pré-campanha desta última semana, o pré-candidato passou por municípios da região oriental do estado, em companhia de representações da Fetaema, Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) e do MST, como Lívia Karla, Maria Paula, Alzenira Montelo, Elias Araújo e Rosemarí Malheiros
A agenda extensa incluiu os municípios de Matões do Norte, Anajatuba, Itapecuru-Mirim, Rosário, Axixá, Humberto de Campos, Santo Amaro, primeira Cruz, Cachoeira Grande, Presidente Juscelino e Barreirinhas. Adelmo afirma que esse trabalho de formiguinha, seguindo de cidade em cidade, é importante para a consolidação da pré-campanha. Os compromissos da próxima semana incluem diversos municípios da região do Baixo Parnaíba.
“É um trabalho necessário, em que levamos nossa mensagem, falamos do nosso projeto rumo à Assembleia Legislativa e ouvimos as necessidades de quem mais precisa. A cada município que encontro amigos e apoiadores, preciso agradecer a esse povo incansável que nos motiva a ir adiante”, finaliza Adelmo.
adelmo soares
leiamaranhao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário