Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Após denúncia do blog do Samuel Bastos,fantasmas da Saúde de Coelho Neto - MA, são retirados do sistema e informações são alteradas



Resultado de imagem para FANTASMAS


No dia 14 de maio o blog do Samuel Bastos, fez uma denúncia contra a Prefeitura de Coelho Neto  que através da Secretaria de Saúde estaria fraudando informações no banco de dados do Ministério da Saúde.
Mudanças após a denúncia
A denúncia que ganhou repercussão estadual estava relacionado ao Programa de Agentes Comunitários de Saúde onde servidores demitidos, aposentados e que haviam abandonado o serviço eram mantidos no sistema como se estivessem na ativa.
A servidora Elzenita Bastos da Silva Rocha por exemplo, cuja questão específica motivou a denúncia já teve seu nome retirado do sistema, assim como as demais servidoras Edineth Rodrigues Silva Lima, Maria das Graças Lima da Cunha e Maria das Graças Rodrigues Lima.
A servidora Marinalva Lima Pereira que ocupa cargo comissionado mas que permanecia como agente comunitária de saúde na ativa teve seus dados alterados e passou a ser gerente de serviços de saúde. Ora, se Marinalva está como coordenadora, quem está ocupando o lugar dela?
A alteração das informações por parte do governo não altera em nada as irregularidades cometidas até então. Outra questão relacionada ao programa diz respeito as contratações irregulares de contratados mesmo com um seletivo em vigência e cujos aprovados aguardam a posse.
O caso que já está aos cuidados do Ministério Público deverá por fim na desordem e o prefeito Américo de Sousa (PT), deverá mesmo a contra gosto empossar os agentes de saúde seletivados e acabar com a situação de contratos irregulares e áreas descobertas, mesmo com o recurso do programa sendo depositado todo mês.
Os fantasmas denunciados na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, incluindo o marido da secretária de saúde que mora em Salvador também já foi alterado.
Via: Samuel Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário