No dia 14 de maio o blog do Samuel Bastos, fez uma denúncia contra a Prefeitura de Coelho Neto que através da Secretaria de Saúde estaria fraudando informações no banco de dados do Ministério da Saúde.
Mudanças após a denúncia |
A denúncia que ganhou repercussão estadual estava relacionado ao Programa de Agentes Comunitários de Saúde onde servidores demitidos, aposentados e que haviam abandonado o serviço eram mantidos no sistema como se estivessem na ativa.
A servidora Elzenita Bastos da Silva Rocha por exemplo, cuja questão específica motivou a denúncia já teve seu nome retirado do sistema, assim como as demais servidoras Edineth Rodrigues Silva Lima, Maria das Graças Lima da Cunha e Maria das Graças Rodrigues Lima.
A servidora Marinalva Lima Pereira que ocupa cargo comissionado mas que permanecia como agente comunitária de saúde na ativa teve seus dados alterados e passou a ser gerente de serviços de saúde. Ora, se Marinalva está como coordenadora, quem está ocupando o lugar dela?
A alteração das informações por parte do governo não altera em nada as irregularidades cometidas até então. Outra questão relacionada ao programa diz respeito as contratações irregulares de contratados mesmo com um seletivo em vigência e cujos aprovados aguardam a posse.
O caso que já está aos cuidados do Ministério Público deverá por fim na desordem e o prefeito Américo de Sousa (PT), deverá mesmo a contra gosto empossar os agentes de saúde seletivados e acabar com a situação de contratos irregulares e áreas descobertas, mesmo com o recurso do programa sendo depositado todo mês.
Os fantasmas denunciados na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, incluindo o marido da secretária de saúde que mora em Salvador também já foi alterado.
Via: Samuel Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário