Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

“Agora sim, nós temos uma Escola Digna para estudar”, diz estudante de Coelho Neto


A mensagem da estudante Marilene Viana da Silva ao governador Flávio Dino foi de gratidão. “Agora sim, governador, nós temos uma Escola Digna para estudar. Que Deus abençoe todos os seus projetos para transformar o Maranhão”, afirmou. Ela estuda no Centro de Ensino Coelho Neto, no município de mesmo nome, que foi totalmente recuperado pelo Governo do Estado e entregue nesta sexta-feira (8).


“Foi preciso o governador Flávio Dino para que tivéssemos uma Escola Digna. Foram 22 anos de espera por esse espaço digno acolhedor. Foi uma grande transformação, não só do espaço, mas, também das pessoas que trabalham e estudam nesta escola”, revelou o gestor Antônio Davi Aguiar.
A estudante Daniela Alves comentou como a escola era antes. “Antes a gente tinha uma escola que nem dava prazer em vir para a aula. Hoje mudou tudo. A escola está bonita e acolhedora. É só alegria, felicidade e gratidão”, disse.

“Esse é o principal investimento para que haja oportunidades, chances para nossa juventude, para que se sintam motivados a estudar e, com isso, uma aprendizagem melhor. Nosso objetivo, mediante investimentos em infraestrutura, é garantir, com um ambiente mais adequado e melhor, que professores, estudantes e funcionários mais motivados, consigam elevar os indicadores educacionais do Maranhão, a exemplo do Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], que será divulgado em breve, e temos certeza que esse indicador nacional retratará o grande investimento que estamos fazendo em todo o Maranhão”, comentou o governador.

“Cada escola digna inaugurada significa uma esperança e a concretização do desejo de mudar a vida das pessoas. O Programa Escola Digna nada mais é do que isso: uma revolução no Maranhão, no sentindo de melhorar a vida da população”, pontuou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Em Coelho Neto, o governador Flávio Dino assinou Ordem de Serviço (OS) para execução das obras do Programa Mais Asfalto no valor de R$ 6 milhões; assinou também a OS para construção da Unidade Plena do IEMA (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), com investimentos da ordem de R$ 14 milhões.

No município, o governador participou ainda da inauguração da Escola Municipal Francisco Cleber Sampaio dos Santos e recebeu título de cidadão coelho-netense, concedido pela Câmara de Vereadores.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário