Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Flávio Dino discute políticas públicas para juventude com representantes de Conselho Nacional

O encontro contou com a presença de representantes de 15 entidades, entre locais e nacionais, e é parte de uma agenda maior da organização em São Luís.

O governador Flávio Dino recebeu nesta quinta-feira (7), no Palácio dos Leões, representantes do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve). Na reunião, eles discutiram prioridades para a população jovem do Maranhão e do país.
O encontro contou com a presença de representantes de 15 entidades, entre locais e nacionais, e é parte de uma agenda maior da organização em São Luís.
Na passagem pelo Estado, os visitantes estão conhecendo as políticas públicas implementadas pelo Governo do Maranhão.
“Funcionamos como fiscais das políticas públicas, do que é feito para os jovens em todo o Brasil. Chegar aqui e ver que o Maranhão está na contramão da redução de direitos que vemos em todo o país é revigorante”, afirmou a presidente da Comissão de Políticas e Programas do Conjuve, Maria das Neves.
Entre os programas conhecidos pelos conselheiros, estiveram o Escola Digna, o Cidadão do Mundo, o CNH Jovem e IEMA, entre outros.
A secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, destacou a relevância da visita dos conselheiros ao estado.
“É uma agenda federal, estamos apenas recebendo-os e apresentando o nosso estado e é muito importante eles conhecerem todas essas iniciativas dos Governo do Maranhão num momento em que os outros Estados não conseguem implementar políticas, e o nosso Estado tem conseguido dar essa devolutiva para a sociedade”, comentou a secretária.
Reunião
O encontro contou com a presença de representantes de 15 entidades, entre locais e nacionais, e é parte de uma agenda maior da organização em São Luís.

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) promove nesta semana, até esta sexta-feira (8), a agenda oficial da Caravana do Conjuve, que faz parte da 46ª Reunião Ordinária do Conselho, em São Luís, Maranhão.
A realização da reunião no Maranhão é fruto de um encaminhamento do Plenário e da Mesa Ampliada a respeito da proposta da Caravana que busca aproximar o Conselho da realidade dos jovens, por meio da descentralização das reuniões e da criação de espaços de diálogo com as diferentes juventudes do país.
Na passagem por São Luís, eles já estiveram também na Assembleia Legislativa e visitam nesta sexta-feira (8) o Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).
Conjuve
O Conselho Nacional de Juventude foi criado pela Lei 11.129 de 30 de junho de 2005 e regulamentado pelo decreto presidencial 5.490 de 14 de Julho de 2007. O Conjuve é um espaço de diálogo entre a sociedade civil, o governo e a juventude brasileira. É um órgão consultivo e tem por objetivo assessorar o Governo Federal na formulação de diretrizes da ação governamental, promover estudos e pesquisas acerca da realidade socioeconômica juvenil e assegurar que a Política Nacional de Juventude do Governo Federal seja conduzida por meio do reconhecimento dos direitos e das capacidades dos jovens e da ampliação da participação cidadã.
A organização é formada por representantes do poder público e da sociedade. Pelo poder público, participam 20 membros oriundos de ministérios que desenvolvem programas e ações voltados para a juventude, representantes do Fórum de Gestores Estaduais, da Frente Parlamentar de Políticas Públicas de Juventude e das entidades municipais.



Fonte: ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário