Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

MARANHENSE DE COROATÁ - MA, DESTAQUE NA ALEMANHA FARÁ PALESTRA EM COELHO NETO - MA


O artista plástico, escultor e poeta maranhense de Coroatá, radicado em Munique, confirmou recentemente sua presença em uma palestra  no teatro municipal de Coelho  Neto - MA, no dia 1º  de Setembro do corrente ano.
Sérgio Beija Flor Poeta
Participação de Sérgio Beija Flor Poeta no evento no Museu “Museum der Brotkultur” na Alemanha.
Sergio beija flor poeta
SERGIO BEIJA - FLOR 

Sergio relatou ao blog que a palestra que fará será voltada para o seu estilo de pintar telas usando teclas e peças de piano para compor os quadros e também fazer esculturas.

Também vai abordar as influências culturais que todo artista exerce e passa ao se erradicar em outro lugar através da própria mentalidade pessoal, familiar e social, tendo vista os fatores de outra mentalidade, originando assim uma nova forma de pensar, comportar-se e interagir.

Na oportunidade vai recitar algumas poesias do livro atual: "a dança das flores” “Tanz der Blumen".

Conheça um pouco deste renomado artista maranhense que estará em nossa cidade em agosto: Sérgio, o Beija-flor-poeta, nasceu na cidade de Coroatá, no Maranhão. 

Esse brasileiro/alemão é descendente de portugueses, árabes, holandeses e índios concluiu seus estudos de Desenho Técnico, Artístico e Publicitário na sua cidade natal.

Mais tarde mudou-se pra Alemanha, onde formou-se em Meister de Marcenaria pela Academia dos Marceneiros e Escultores da cidade de Garmisch-Partenkirchen. Na Alemanha fez o curso de Caricaturista. Além de ator e músico, Sérgio adora desenhar e pintar, tendo participado de muitas exposições de artes plásticas.

Sergio já recebeu vários prêmios 

Como artista plástico, pintor e poeta, um desses prêmios foi em comemoração dos 70 anos da ABD, Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais, na oportunidade somente dez artistas foram escolhidos para serem premiados, isso ocorreu no ano de 2014.

Em uma outra premiação se deu por parte da Universidade Federal da Paraíba
O  trabalho de artes de Sergio, traz a ligação da Música, através das peças de piano, do Ballet como movimento e vida, de toda uma composição, cujo resultado é a poesia. Por confeccionar uma pintura tri-dimensional usando as teclas de piano, essa técnica se chama "assemblage".

Em média acontecem no mínimo duas grandes exposições de artes individual e mais umas outras em consonância com outros artistas.

O seu primeiro livro foi lançado em 2009 pela Giz Editorial de São Paulo, tendo todo o apoio literário da sobrinha do saudoso Carlos Drummond de Andrade, a também escritora Regina Zélia Drummond. Em edição esgotada.

O livro de poesias mais recente foi lançado em Munique, Alemanha, pela Edições Motzet e Buecherbaukasten. O título: ' a dança das flores" "Tanz der Blumen", trata-se de um livro em alemão e português, lançado em 2013 no Teatro Interim em Munique e em várias cidades da Europa.

As fotos seguintes são de várias exposições.

A mais atual é"kunst+kultur=verbindung" arte+cultura=conexão
De 26 de fevereiro a 29 de abril do corrente ano , no teatro Interim.



As fotos a seguir são da exposição no museu "Brottkultur" na cidade de Ulm, Alemanha, e foi um trabalho em conjunto com o "Brasileiros sem Fronteiras"



  
                                                 No seu atelier.

Sergio Beija – Flor também é membro da academia de letras do Brasil seccional Araraquara e Academia brasileira de letras seccional Europa / Suíça.

Receber tão renomado artista em nossa cidade será uma grande honra para nós Coelhonetenses .


Nenhum comentário:

Postar um comentário