Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Presidente do Sindicato Local de Pernambuco,concede entrevista exclusiva ao SINAP .


Sinap – Quais são hoje os principais problemas que seu Sindicato enfrenta?

 Mané do Papé- No momento, o nosso grande problema é o aumento das demissões de trabalhadores e trabalhadoras feitas nas empresas do setor.

 Tivemos recentemente a demissão de 360 companheiros (as) na empresa de transformação de papeis do Grupo Ondunorte.

A fábrica, que contava com cerca de mil funcionários, demitiu 360 no final do ano passado. Há ainda o caso da Cepasa  – Celulose e Papel de Pernambuco (do Grupo João Santos) que vem atrasando constantemente os salários dos trabalhadores.

A alegação dessas duas empresas é a mesma: crise econômica.

Sinap – E o que vocês tem feito?

Mané do Papé – Estamos realizando movimentos, protestos, rápidas paralisações nas portarias dessas empresas, como forma de que, no caso da Cepasa pague em dia, e na Ondunorte que cessem as demissões.

 As demais empresas também reclamam da crise, como a própria Klabin, mas o problema maior incide nessas duas. Sinap – Numa situação em que as empresas alegam crise, como estão os preparativos para a Campanha Salarial deste ano? Mané do Papé – Nossa data-base é 1º de julho.

Estamos nos organizando muito bem, preparados para enfrentar uma negociação muito difícil, mais difícil do que a do ano passado.

Em 2015, depois de muita luta e negociação, garantimos pelo menos a reposição integral da inflação. Nem isso, os patrões queriam conceder.

Este ano, queremos avançar, apesar do cenário complicado, nas conquistas sociais e econômicas. Para isso, vamos mobilizar ativamente os cerca de 5 mil trabalhadores e trabalhadoras de nossa base de representação. A luta vai ser dura, mas nós vamos lutar e muito.


Fonte: SINAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário