Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Como praticar o Voto responsável.


Com a palavra, o pré-candidato!


Precisamos observar se o candidato tem um mínimo de conhecimento para exercer o mandato, seja como vereador ou prefeito. Outro detalhe: não podemos votar naqueles políticos que querem se eleger só para ganhar o salário de vereador. Ou, pior, não tenham coragem ou conhecimento para fiscalizar os atos do prefeito, que é a verdadeira função da vereança.

Outro alerta muito útil se refere à compra de votos, um crime eleitoral que pode até dar cadeia. Nunca vote em um candidato porque ele dá alguma coisa ou oferece benefícios, caso seja eleito. E muito menos vote em alguém se ele parece ser um cara bonzinho, legal ou mesmo simpático. As aparências enganam, já dizia o ditado popular. 

A política, talvez, seja a única profissão para a qual não se julga necessária uma adequada preparação. E de fato é isso mesmo o que se verifica: pessoas despreparadas para o desempenho de cargos tão importantes, estrepando-se depois no desempenho de suas funções.
Dizendo isto, não estamos defendendo que a arte da política compete apenas às elites intelectuais, a doutores e mestres. O que se espera apenas é que aqueles que se propõem a desempenhar funções dessa natureza esteja minimamente preparados para enfrentar os desafios estabelecidos.
Publicado pela Assessoria de Comunicação do pré-candidato.


FONTE:  Assessoria de Comunicação do pré-candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário