Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO: Lei Municipal garante benefício aos Agentes de Saúde (ACS/ACE) de Paulista - PE




Auxílio Alimentação

A lei municipal de Nº 4.8577/2019 do Município de Paulista-PE, foi alterada no dia 20 de Agosto de 2021 pela lei Nº 4.997/2021, Com efeito retroativo ao dia 1º de agosto, concedendo Auxílio Alimentação aos ACS - Agentes Comunitários de Saúde e aos ACE - Agentes de Combate às Endemias do município da citada municipalidade.


A citada conquista não foi uma consequência de ato de inciativa do poder executivo municipal, mas, das articulações das categorias beneficiadas. Como é de conhecimento geral, os prefeitos não facilitam a vida de ninguém, rara as exceções. No caso dos ACS/ACE do município do Paulista não foi diferente.


É importante que os agentes tenham consciência, quanto ao direito ao Auxílio Alimentação.
A alegação dos prefeitos de que os ACS residem na área onde trabalha não se sustenta, quanto ao direito do auxílio. 


Assim como ocorre com todo e qualquer direito perseguido pela categoria, não é fácil fazer com que os gestores garantam o acesso ao direito negado. Isto, quer no caso de Auxílios, gratificações ou qualquer repasse realizado por meio do FNS.


Tentativa de barrar o direito dos ACS/ACE
Havia um parecer jurídico em gestão passada que nos dava o direito, infelizmente nunca foi reconhecido, Mas com a luta das entidades, apoio da gestão executiva atual e vereador e finalmente a categoria teve seu direito reconhecido.  

CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário