Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Agentes de Saúde e de Endemias terão salário corrigido em Macaé (RJ)

Agentes Comunitários de Saúde e de Agente de Combate às Endemias terão salários adequados  à lei nacional 11.350/2006.   —  Foto/Reprodução.


Com atraso de 9 meses, a Prefeitura de Macaé (RJ) encaminhou à Câmara Municipal Projeto de Lei Complementar 008/2021, que dispõe sobre a adequação do vencimento base inicial dos cargos de Agentes Comunitários de Saúde e de Agente de Combate às Endemias à lei nacional 11.350/2006. A decisão foi anunciada na sexta-feira (17), no Gabinete do Prefeito Welberth Rezende, durante reunião com representes das categorias

De acordo com o prefeito, o salário dessas categorias estava abaixo do piso nacional. A complementação salarial aplicada para adequação por ora do vencimento base inicial acarreta diferenças nos cálculos de outros direitos, gratificações e adicionais legalmente estabelecidos as categorias.

“Com o reajuste, os agentes terão o reflexo financeiro em todos os direitos, como insalubridade, triênio, décimo terceiro, férias e contribuição previdenciária. É um momento de celebração. Estamos trabalhando para aprimorar e valorizar os servidores”, destacou o prefeito Welberth.

A Lei complementar entrará em vigor em primeiro de janeiro de 2022, quando se encerra o período de validação da Lei federal 173/2020, que proíbe o reajuste no salário de servidores durante a pandemia de covid-19.

Participaram da reunião o Procurador Geral do Município, Fabiano Paschoal; Secretário Adjunto de Atenção Básica, Luís Carlos Braga; o Presidente da Câmara, vereador Cesinha; e o vereador Alan Mansur.

Prefeitura de Macaé
CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário