COMPLEXO INDUSTRIAL DO GRUPO JOÃO SANTOS EM COELHO NETO - MA |
Falamos com o empresário Soliney Silva, sobre as recentes demissões ocorridas recentemente no moribundo Grupo João Santos em Coelho Neto - MA.
SOLINEY EM ENTREVISTA A MEIO NORTE FM |
Soliney, como grande empresário que é já vinha alertando há praticamente 2 ( Dois) anos, que se não fossem tomadas uma atitude a situação se agravaria como realmente aconteceu, Silva na época das eleições batia constantemente nesta tecla.
USINA SÃO JOÃO |
Alertou o atual gestor que nada fez, apontou algumas soluções como: Procurar a Usina São João e tentar uma parceria Soliney ressaltou que já hávia iniciado conversas com o grupo UJS - Usina São João de Araras, que possui 06 usinas, ele, nos disse que atualmente a UJS,processa aproximadamente 4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, cultivadas em cerca de 40 mil hectares de terras próprias, de parceiros e de fornecedores de cana e que ele mesmo fornece cana de açúcar a para a usina São João no Pi .( COMVAP).
A cada safra, produz em torno de 300 mil toneladas de açúcar e 130 milhões de litros de etanol anidro e hidratado, além de 60 mil MW de energia elétrica que garantem a autossuficiência da usina.
QUEIROZ GALVÃO TERMOELÉTRICA FLEX DE BIOMASSA |
Ainda existe a possibilidade da Queiroz Galvão Energia que que possui 08 ( oito) usinas termoeléctricas e já mostrou interesse em se instalar na região para gerar energia movida pelo bambu em nossa região.
Segundo o empresário Soliney Silva somente essas duas empresas gerariam direta e indiretamente 10.000 (Dez mil) empregos o que alavancaria significativamente a economia do nosso município.
Estou sem mandato mas como cidadão e líder politico que ama Coelho Neto, estou aqui para ajudar meus conterrâneos no que for possível.Finalizou Soliney
Nenhum comentário:
Postar um comentário