O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias vai iniciar um novo ciclo do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). O curso, em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), será realizado de 21 a 25 de janeiro de 2019. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 2 de janeiro, pela Internet.
Clique aqui e faça sua inscrição.
Podem participar professores de Matemática dos ensinos fundamental e médio das redes municipais e estadual da região dos cocais maranhense e estudantes de graduação em matemática. A proposta é oferecer formação continuada gratuita, com ênfase no fortalecimento do conteúdo matemático para os participantes, bem como contextualização dos conteúdos abordados, enfocando novas metodologias, através de situações problemas.
Estão sendo ofertadas 80 vagas. Desse total, 60 são destinadas para público externo (professores e/ou alunos de matemática) e 20 vagas para os estudantes do curso de licenciatura em Matemática do IFMA Campus Caxias.
A divulgação dos selecionados está prevista para o dia 10 de janeiro. Já a confirmação de matrícula ocorre dia 21 de janeiro, às 07h30.
Sobre o curso
O PAPMEM foi criado em 1990 com o objetivo de oferecer treinamento gratuito para professores de matemática do Ensino Médio, em todo o país. E, em 2017, o Campus Caxias tornou-se parceiro e passou a ofertar o curso de formação continuada para professores e estudantes de Matemática da Região dos Cocais Maranhense.
O curso será realizado de modo presencial e a distância com a utilização de vídeo conferência e de recursos da internet. Para tal, serão implantadas salas de aula à distância, na qual contará com a participação da equipe de professores e coordenadores locais para auxiliar na execução do projeto.
Além disso, cada módulo constará de atividades em tempo integral (das 09h às 17h) durante uma semana, totalizando uma carga horária de 40 horas. As atividades desenvolvidas para cada dia consistem em aulas expositivas pela manhã e trabalhos em grupo no turno da tarde.
Fonte: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário