Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

UBS - São Judas Tadeu realiza palestra sobre alimentação saudável e prática de exercícios físicos para hipertensos



Nesta quarta-feira (26), a UBS - São Judas Tadeu , juntamente com o Núcleo de Apoio e Assistência à Saúde da Família (Nasf), realizaram uma palestra educativa sobre alimentação saudável e a prática de exercícios físicos para o grupo de hipertensos.


A palestra foi realizada pela nutricionista Conceição e pelo educador físico do Nasf, Carlos Cesar na palestra, a nutricionista abordou os alimentos que podem ser inseridos nas principais refeições, explicando os problemas que as pessoas portadoras de hipertensão arterial podem enfrentar com maus hábitos alimentares. “Este é um trabalho de orientação e de prevenção, pois estamos educando os grupos de hipertensos a terem uma vida mais saudável, se alimentando bem e praticando exercícios físicos”, Disse Conceição


O Nasf conta com uma equipe profissional que está atuando diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), melhorando a qualidade de vida da população coelhonetense.



Durante a palestra foi realizada uma atividade física com alongamento e ao termino foi oferecido um lanche saudável para os participantes.



Na UBS já contamos com atendimento médico na especialidade de clínico geral, dentre outros com o atendimento técnico de enfermagem, e com o apoio do Nasf e tantos outros profissionais da Secretaria de Saúde, estamos trabalhando para desempenhar um excelente trabalho”, disse a coordenadora da UBS, Rita Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário