Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Pare de perseguir os Agentes Comunitários de Saúde senhora prefeita Maura Jorge! falou o Vereador Henrique paraibano.

Pare de perseguir os Agentes Comunitários de Saúde senhora prefeita Maura Jorge! Exclamou o vereador Henrique paraibano na tribuna da câmara municipal de vereadores.


Ao ler a matéria publicada pelo Blog do gavião no dia 26 de maio, ontem sexta feira 28 de maio durante a seção da Câmara Municipal, o vereador Henrique Paraibano (DEM) apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Lago da Pedra na qual solicitando esclarecimentos da Prefeitura Municipal sobre a retirada do adicional de insalubridade que deveriam ser pagos aos agentes comunitários de saúde. Sendo que esse adicional já é reconhecido pela Lei Federal nº 13.342/16, sancionada pelo Presidente da República, Michel Temer, que assegura aos profissionais o pagamento do adicional de insalubridade, calculado sobre o salário base. Além disso o vereador também questionou mais uma gratificação retirada desses profissionais da saúde, cerca de 10% deixada pelo ex gestor.


Em seu discurso, o parlamentar enfatizou a importância do pagamento do adicional e a valorização dos profissionais da Saúde. “O que queremos é o reconhecimento deste direito aos profissionais que estão submetidos diariamente a situações insalubres. Por isso sugerimos a Prefeita que avalie através do trabalho o grau de contaminação em que estão expostos estes profissionais, para efetivação do pagamento do adicional ”, disse Henrique Paraibano.


Por fim, o vereador destacou que o trabalho do vereador, entre outras funções, é fiscalizar. Pois ele frisou que " O cidadão lagopedrense pode ter certeza que nesta casa de leis o nosso objetivo é lutar pelos seus direitos, assim como no caso destes trabalhadores. Lago da Pedra é nossa cidade querida, e vamos sempre lutar pelo que é certo."


Também o vereador Vandeilson dos três Lago se pronunciou a favo da classe dos Agentes Comunitários de Saúde o mesmo relatou que como não bastasse além de serem retiradas suas gratificações não estão recebendo as máscaras, EPIS e nem álcool em gel nas unidades básica de saúde na qual eles estão vinculados, e que a atual gestão deu apenas uma máscara de TNT e outra de tecido para irem trabalho, sendo que esses profissionais são os primeiros a terem contato com os infectados de COVID-19". O vereador também enfatizou que "isso é uma falta de vergonha por porte da prefeita".

Já vereador Tiago Sá (líder do governo) saiu em defesa da gestora a senhora prefeita Maura Jorge, o mesmo alegou que a administração vem fazendo de tudo para soluciona os problemas deixado pela ex gestão e que tá apenas com 5meses de administração, a justificativa do vereador pela tirada das gratificações foi apenas atacar a administração passada, o mesmo frisou que iria encaminhar o requerimento feito pelo vereador Henrique Paraibano, chegar até a secretaria de Saúde Almeralice Mendes e assim tentar buscar  solucionar  o problema junto a prefeita.

Os demais vereadores não se posicionaram à esse respeito, o Blog do gavião irá continuar acompanhando o desenrolar dessa história e a luta desses vereadores para garantir o direito dessa categoria que em meios as dificuldades vêm prestado um belo trabalho a nossa cidade de Lago da Pedra - Maranhão.

Fonte: Blog do Gavião

Nenhum comentário:

Postar um comentário