Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Agentes de Saúde (ACS/ACE) em Ilhéus garante o Piso Nacional e o Incentivo Adicional (14º)

 ACS/ACE irão receber o Piso de R$ 1.550,00 e retroativo e o Incentivo Adicional.  —  Foto: Reprodução.



Publicado no Conexão Notícia 

Agentes de Saúde | O SindiAcs/Ace se reuniu na tarde da segunda-feira, 17 de maio, com o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, o Marão Ilhéus, para tratar de itens da Campanha Salarial 2021 dos ACS/ACE. Participaram da reunião a presidenta do Sindicato, Zilar Portela Pérola Negra, a diretora Maria Izabel, o vice-prefeito Bebeto Galvão, o vereador e agente comunitário de saúde Ederjunior dos Anjos, além das lideranças trabalhadoras Daniel Santos, Cristina e Leide Xavier.

Foi assinado e encaminhado a autorização do Incentivo 2020, sendo 50% de Incentivo e 50% em Auxílio Fardamento (a primeira parcela será paga na folha se julho e a segunda parcela na folha de agosto). Ficou acertado que gestão encaminhará para a Câmara projeto de lei que formaliza o Piso de R$ 1.550,00 e retroativo. 


O prefeito Marão Ilhéus também se comprometeu em: a) apreciar o Plano de Carreira dos ACS/ACE de Ilhéus; b) rever o desconto do Vale Transporte de 6%; c) analisar o percentual de reajuste do Vale Alimentação e; d) criar em junho um GGE (Grupo de Gerenciamento Estratégico) para fortalecer a Atenção Primária.

Para Zilar Portela Pérola Negra, o desfecho do acordo traz garantias importantes para os ACS/ACE de Ilhéus. 

Felizmente as negociações atenderam a alguns pontos essenciais para a categoria, como a questão do Incentivo 2020 e do Piso Nacional, além de apontar perspectivas, como em relação ao Plano de Cargos. Seguiremos lutando em defesa de mais direitos e conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras, conclui Zilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário