Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

AMÉRICO DE SOUSA UMA FIGURA INSATISFATÓRIA A FRENTE DA PREFEITURA DE COELHO NETO - MA


No passado, um bom gestor se destacava dos seus subordinados pelo seu intelecto: sendo em tese o mais qualificado e experiente da equipe, ele era visto como uma espécie de “sabe-tudo” que enfrentaria os problemas que ninguém mais era capaz de resolver.
Mas o que se vê na atual gestão é algo totalmente diferente, um líder de sucesso não se define apenas pelo domínio da razão e das ideias. 
Ele precisa ser extremamente hábil na gestão das emoções — sejam elas as suas próprias ou as alheias coisa que o atual gestor de Coelho Neto - MA, está longe de ser.
Para Eva Hirsch Pontes,  a inteligência emocional é uma competência importante para qualquer nível hierárquico, mas é obrigatória para quem ocupa cargos de gestão.
“As reações emocionais são as mais rápidas e primitivas”, explica ela. “Se você não consegue administrá-las em momentos de pressão, elas vão bloquear ou atrapalhar as suas funções cognitivas, e você não vai tomar as melhores decisões”.
Para um prefeito, cujo cotidiano exige construir relacionamentos, agir de forma estratégica e fazer escolhas pelo grupo, “perder a cabeça” é fatal.
A começar pela própria equipe. “Para o servidor, a personificação da prefeitura é o seu gestor direto”, diz Eline Kullock,  “Se essa figura for insatisfatória, todo o emprego pode se tornar insuportável e, no limite,o profissional pedirá demissão ou exonneração" isso explica a saída de alguns secretários.
O problema também pode prejudicar gravemente a carreira do próprio chefe, diz Pontes. Afinal, o conselho “Manda quem pode, obedece quem tem juízo” está ficando ultrapassado. 
Hoje prefeito Américo,  um líder não pode simplesmente “explodir” impunidade e perseguições pois se você  faz da vida de seus governados um inferno, mais cedo ou mais tarde precisará responder sobre isso, e 2020 está chegando e o algoz de hoje será julgado pelos seus atos.
"Precisamos de políticos que saibam diferenciar qualidades básicas de cestas básicas, que cumpram suas promessas, que tenham bom caráter."

Jaqueline Zanetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário