
O líder sindical e vice prefeito da cidade de Coelho Neto - MA,esteve na última quinta feira 16/11,com uma Equipe de professores da UEMA de CAXIAS e SÃO LUÍS, fazendo um estudo do impacto económico e social do Agro-negocio em algumas comunidades rurais.
Foram visitados os seguintes povoados: Centro do Açude, Curupati, Ermo e Olho D´Agua Grande.
Segundo Antonio Pires foi observado um grande sofrimento nessas comunidades que vem sofrendo ao longo dos tempos, com um Grupo empresarial em Ruínas e centenas de povoados que foram extintos ocasionando no passado o maior êxodo rural sem precedentes na nossa história, formando as grandes periferias do nosso município, bairros como: Sarney l e ll, Parque Amazonas , Olho D´Aguinha e outros, que surgiram com a promessa de empregos e com a expulsão do homem do campo e sem nenhuma infraestrutura para amenizar o sofrimento de nossa gente.

Hoje, faz-se necessário que nós representantes do povo, APRESENTE UM PROJETO ALTERNATIVO para Coelho Neto, dentro de um amplo debate com a sociedade, sobretudo as mais carente, para que assim possamos direcionar as Políticas Públicas de qualidade e que venha amenizar o sofrimento do nosso povo. Quero aqui, CONVOCAR, o IFMA, SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES, DIRETORES DE ESCOLAS, GRÊMIOS ESTUDANTIS, LEGISLATIVO, EXECUTIVO, GRUPOS DE WHATSAPP, para que juntos façamos um pacto por Coelho Neto "A CARTA DE COELHO NETO", Precisamos darmos as mãos uns aos outros e juntos possamos lutar pela melhoria de nossa cidade. Disse Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário