Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Saúde com Agente: ACS e ACE serão desligados automaticamente por 2 motivos



Os 200 mil participantes do Programa Saúde com Agente, formação técnica voltada aos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias precisam ficar atentos às orientações da UFRGS Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na live de ontem (9), foram indicados pelo menos 2 motivos de desligamento do curso. Entenda o caso!
-
-
Na live transmitida  pela equipe ligada à coordenação do Saúde com Agente, a questão que envolve o desligamento de alunos da formação causou preocupação. É verdade que todo e qualquer formação técnica possui as suas exigências e possibilidade de cancelamento da participação de discentes (alunos). Também é verdade que não há motivo para estresses, já que a formação técnica foi elaborada levando em conta o perfil dos ACS/ACE.

A live, que foi retransmitida na íntegra pelo JASB, também pode ser assistida logo abaixo. Sem exagero algum, ela apresenta uma série de informações de grande relevância (importância). Buscando simplificar a vida dos agentes comunitários e de combate às endemias, nós registramos as informações mais importantes, apresentado pelos professores. 

A abordagem dos professores da UFRGS  deu destaque às  questões pedagógicas e acadêmicas dos Cursos Técnicos dos Agentes de Saúde do Programa.

Confira os destaques do conteúdo apresentado pelos professores da UFRGS

Uma série de informações foram compartilhadas pelo Profº Digo Pilger. Logo abaixo, estamos transcrevendo as mais importantes.
-
-
— O "tutor" aparecerá em 23 de agosto, quando começa a primeira disciplina;

— Preceptor, profissional de saúde que acompanhará os alunos nas atividades práticas. Ele aparece mais tarde, na segunda parte do curso. Somente em 18 de outubro haverá a presença do "preceptor."

— No caso do "tutor" não será possível o contato pessoal, no caso, esse contato se dará no ambiente virtual. Diferente do "preceptor," que estará nas atividades práticas com os alunos do curso.

— A partir do dia 23 começam a disciplina. O aluno precisa ficar atento ao calendário e prioridades definidas na elaboração dele;

— Até o dia 12 de setembro é necessário acessar o sistema, caso contrário, os alunos serão considerados como desistentes;

— Se o aluno não for aprovado na disciplina, também será eliminado.

— Haverá tempo suficiente para desenvolver as atividades. 

— O portal ainda está sendo finalizado, ou seja, ainda não foi concluído. Por esse motivo é esperado que ocorra alguns problemas para quem estiver acessando;
-
-
— Também foi falado sobre férias. O curso não terá férias, ele começa e vai até o final sem intervalo expressivo, exceto o que haverá entre o Natal e o Ano Novo;

— É preciso que o aluno possua 75% de frequência no curso e ser aprovado nas disciplinas. 

Foi orientado para que os alunos fizesse o planejamento para o período de férias, no caso,  de no máximo 15 dias. Dando prioridade aos dois primeiros meses do curso, e que seja observado o cronograma.


A orientação é que os alunos, no caso de urgência, entre em contato com a UFRGS.

É motivo para desligamento do Curso:

— Não acessar a Plataforma do AVA do Conasems;

— Reprovação por não atingir a nota mínima em alguma disciplina.
-
-
O início das aulas está previsto para o dia 23 de agosto. Portanto, assista e fique por dentro de tudo sobre esse assunto. Para isso, acesse este mesmo endereço eletrônico, na data e horário agendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário