Mesmo largado às traças e sem grupo político, Soliney Silva parece ter conseguido sua vítima para se beneficiar financeiramente do pleito eleitoral deste ano.
Pelo menos é o que está abastecendo as conversas nos bastidores da política maranhense a ponto de reverberar em Coelho Neto.
A presa seria Aluízio Santos, candidato a deputado estadual e aliado de primeira hora da atual prefeita de Chapadinha, Maria Ducilene Cordeiro Pontes (Belezinha).
Segundo as informações, Soliney
Silva teria firmado compromisso de 5 mil votos ao candidato. Em troca, o casal
desembolsaria a bagatela de R$ 500.000,00 ( Quinhentos mil reais).
ISOLAMENTO
Desgastado politicamente devido a sua insistência em perseguir o filho Bruno Silva, que é o atual prefeito de Coelho Neto, Soliney tem usado todo tipo de artimanha para provar que é o dono dos votos do município. Porém, até os que eram culturalmente eleitores e correligionários do ex-prefeito passaram a rejeitar seu posicionamento político.
Soliney nunca foi de aceitar ser contrariado em suas artimanhas. Boletins de Ocorrências dão conta de que ele sempre agiu como sendo um político rancoroso e violento, com um histórico de agressões a desafetos e de invasões a residências de opositores e instituição trabalhista. Sempre armado e acompanhado de pessoas suspeitas, ele foi o tipo de botar terror na cidade, durante campanhas eleitorais que participou.
A mais recente tentativa de intimidar o filho foi anunciar que seria candidato a deputado estadual ao lado de Roseana Sarney, chegando a divulgar uma suposta lista com o seu nome para a Convenção do MDB. Porém, como se ninguém houvesse dado a importância que achava que teria, ele cuidou logo de anunciar sua desistência.
Com essa ficha corrida, com o filho comandando muito bem a prefeitura e sem grupo político em Coelho Neto, Soliney certamente não vai entregar ao casal de Chapadinha os votos que supostamente vendeu. O nosso portal não conseguiu estabelecer contato com Belezinha e Aluízio Santos.
BLOG DO MILTON VIEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário