Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Roda de Conversa sobre hipertensão e diabetes na UBS - São Judas Tadeu

Foto: Fran Marques


A Equipe de Saúde da ESF de Coelho Neto - MA, realizou uma roda de conversa com hipertensos e diabéticos na UBS - São Judas Tadeu com a participação da Nutricionista Conceição e a Enfermeira Layse e os Agentes de Saúde: Kinha, Rosinete, Denílson, Socorro, Rosário, Fran Marques, Marinalva e João Osório. 


A conversa, foi  realizada nesta terça -feira (16/08), pela manhã e tarde e teve como objetivos promover a co-responsabilização dos participantes (autocuidado) enquanto responsáveis pela sua vida; ampliar o conhecimento da população sobre Hipertensão arterial sistêmica (HAS) e Diabetes mellitus (DM) seus riscos e complicações; estimular as práticas de hábitos saudáveis; verificar as dificuldades relacionadas a adesão ao tratamento.


A Coordenadora da UBS - São Judas Rita Barros explicou ao blog que a prevenção e o controle da hipertensão arterial e do diabetes são ações prioritárias na Atenção Básica.


Para a hipertensão estão previstas: ações educativas para controle de condições de risco (obesidade, sedentarismo, tabagismo) e prevenção de complicações, diagnóstico de casos, cadastramento de portadores, busca ativa de casos, tratamento dos doentes, diagnóstico precoce de complicações e primeiro atendimento de urgência.



Para o diabetes estão previstas medidas preventivas e de promoção da saúde (ações educativas sobre condições de risco (obesidade, sedentarismo); ações educativas e de apoio para prevenção de complicações (cuidados com os pés; orientação nutricional, etc) diagnóstico de casos, monitorização dos níveis de glicose sanguínea e diagnóstico precoce de complicações, primeiro atendimento de urgência, encaminhamento de casos. Essas são as principais ações desenvolvidas na rede de atenção básica do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário