Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Agosto Dourado: gestantes participam de palestra sobre aleitamento materno na UBS - São Judas Tadeu




A Unidade Básica de Saúde - UBS, São Judas Tadeu, do Centro, de Coelho Neto - MA, realizou na tarde desta quarta-feira, 17, uma importante ação de conscientização sobre o "Agosto Dourado".


A ação foi iniciada com uma palestra ministrada pela Enfermeira Layse e Dr.Pedro (Cirurgião Dentista) sobre a importância da amamentação.

BENEFÍCIOS DO ALEITAMENTO MATERNO PARA A SAÚDE BUCAL

  1. Crescimento adequado  do complexo  crânio – facial e treinamento da musculatura bucal
    A sucção da mama possibilita melhor desenvolvimento da face, melhor posicionamento dos dentes (correta oclusão), contribuindo para o exercício das funções de  deglutição, respiração, mastigação e fala.
  2. Redução nas chances de adquirir hábitos nocivos de sucção
    O aleitamento materno  diminui as chances de uma criança adquirir hábitos de sucção não nutritivos, como sugar os dedos ou chupeta.
  3. Qualidade dos tecidos dentários
    O leite materno, alimento nutricionalmente  mais adequado é fonte importante de cálcio e outros minerais, que fortalecem os dentes.
  4. Redução no risco de cárie
    O aleitamento materno quando bem orientado pelo pediatra, retarda a introdução da sacarose (açúcar) na dieta da criança e evita o uso da  mamadeira, o que diminui o risco de cárie nos bebês.

LEMBRE-SE: Primeiro dente de leite na boca significa primeira visita ao Odontopediatra.

Tomando estes cuidados seu filho terá hábitos adequados, crescendo com saúde e  dentes fortes.


A secretaria de Saúde está desenvolvendo ação de conscientização para fazer o alerta, entre as gestantes e puérperas, durante este mês de Agosto as palestras contam nas unidades de saúde, contam a participação de especialistas direcionadas ao público-alvo.

A Enfermeira Rita Barros falou ao blog o seguinte: Reconhecemos nosso papel social e acreditamos que campanhas como essas são fundamentais para a conscientização da população.


Participaram do evento os Agentes de Saúde: Socorro, Kinha, Marinalva, Ana Line, Kelly e João Osório e a Técnica em Saúde Bucal Maria dos Milagres (Mila)



Nenhum comentário:

Postar um comentário