Ronaldo Maciel de Moura, Wesley Lucas da Silva Moura e Derlan Lisboa de Aquino |
As imagens mostram o momento em que os assaltantes, um total de três, entram na joalheria, por volta de 11h da manhã. Abordam dois funcionários da loja e saem já com os produtos.
Após o crime, o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Caxias entrou em contato com a PM de Timon e 8º Batalhão da PM do Piauí, já que um dos envolvidos, Derlan Lisboa de Aquino, mais conhecido como “Dê”, de 27 anos, e que usa tornozeleira eletrônica, era de Timon. Ele foi interceptado durante uma barreira em Teresina. Houve perseguição e troca de tiros. Através dele, a polícia conseguiu chegar aos outros envolvidos: Ronaldo Maciel de Moura, de 46 anos, e Wesley Lucas da Silva Moura, de 24 anos, em uma casa no residencial Eugênio Coutinho, pai e filho naturais de Uberlândia, Minas Gerais.
Mais de 500 joias foram recuperadas. Foram apreendidos ainda uma pick up Hilux, uma pistola 380 municiada, maçarico, lixadeira, máquina de solda e outros materiais.
Não é a primeira vez que integrantes de quadrilhas especializadas em roubos e assaltos vindos de outras cidades se instalam em Caxias como falsos residentes. Essa tem sido uma das principais preocupações da polícia no intuito de combater a criminalidade. A ajuda da população nesse sentido é importante. Qualquer suspeita é necessário ligar para o 190.
Os assaltantes foram presos em flagrante e levados para a delegacia do 1º Distrito Policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário