Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Hildo Rocha Presidente da Frente Parlamentar comenta o Veto do Reajuste do Piso Nacional dos ACS/ACE

Diretores da CONACS e Presidente da Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos ACS/ACE articulados em Brasília  —  Foto: CONACS


A CONACS já está em plena articulação em Brasília, inclusive, em reunião com o Governo Federal, focada na garantia do Reajuste do Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. A PEC 22 e a derrubada do Veto na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) estão na pauta.

Apesar dos últimos acontecimentos, envolvendo os Vetos incidentes na Lei de Diretrizes Orçamentárias, contudo, é muito importante que todos fiquem sabendo as reais implicações e as articulações que precisam ser realizadas para que esse obstáculo seja superado.

O Dep. Hildo Rocha, Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos ACS/ACE esclarece sobre a situação envolvendo o veto do Piso Salarial Nacional na LDO. 

Segundo o Hildo Rocha, o veto do Reajuste do Piso Nacional, previsto na LDO, foi uma grande surpresa para os deputados federais.  Diante da diretoria da CONACS, o deputado comentou sobre as diversas alternativas que ainda há com a finalidade de garantir que o orçamento garanta os recursos destinados aos agentes. 


É possível dialogar com o próprio Governo e garantir a previsão orçamentária. Vários vetos já foram derrubados. Não há nenhum impedimento quanto a essa questão, mesmo levando em conta que esse veto foi equivocado, tanto é que, não há nenhuma informação de que o Ministério da Saúde tenha sido ouvido sobre o contexto. 

"O veto não na LDO não impede o Reajuste do Piso Nacional da categoria, o que impediria seria na LOA - Lei Orçamentária de 2022," destacou o presidente da Frente Parlamentar. 

"Nós vamos trabalhar no sentido de viabilizar a derrubada do veto para garantir uma forma mais segura o reajuste para 2022 dos agentes de saúde e agentes de endemias," concluiu o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário