Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Deputado Federal Zé Neto . defende plano de carreira e reajuste para Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de todo o Brasil

Deputado Zé Neto (PT) BA 

Em audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde, o deputado Zé Neto (PT-BA) defendeu que os R$ 3 bilhões economizados com a rejeição da PEC do Voto Impresso sejam aplicados no reajuste dos salários de Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de todo o Brasil.

“No dia em que comemoramos os 30 anos de implementação do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs), defendo a aprovação das PEC 22/2011 – 14/2021 que criam medidas de proteção trabalhista, previdenciária e de valorização salarial para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. Esses profissionais são muito importantes na atenção básica, porta de entrada do atendimento de saúde, em todo o País”, argumentou o parlamentar baiano.

A categoria conquistou uma emenda aprovada na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que reserva recursos para o reajuste dos salários, em 2022, via mandato do deputado Zé Neto. A emenda atende a demanda da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS) e do Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE (Fnaras).

A reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde foi promovida pelo deputado Federal Hildo Rocha, coordenador do grupo. Além de representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de todo o Brasil, participaram da atividade a presidente da CONACS, Ilda Angélica, o ex-presidente da CONACS, Roque Honorato e a diretora-presidente do Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACEs (Fnaras), Marivalda Pereira.

Assessoria de Comunicação

Um comentário:

  1. A Grande média apoia esta decisao para O fortalecimento da categoria de AcS e AcE O plano de arreira do Reajuste salarial e como insalubridade...

    ResponderExcluir